quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Dilma na ONU

Desde quinta-feira passada Companero está com uma opinião entalada na garganta. Por várias e várias vezes ele tentou falar o que pensa a respeito da presença da nossa (?) querida Presidenta na ONU. Logo cedo ele foi comentar com La Tatita e ela, antes que ele falasse a primeira frase, lembrou-lhe que precisariam sair rápido de casa pois iriam levar La Tatita II (Lú) para o Aeroporto. Primeira tentativa frustrada. No meio do caminho ele tentou novamente."Olha, eu penso que a Dilma....". La Tatita responde: "Olha, bem, vamos ter que passar em Osasco pegar minha irmã. Ela também irá até o Aeroporto". Chegamos ao flat onde a Lú estava hospedada.Algum tempo depois fomos almoçar. Mais uma tentativa: "Olha, eu penso que a Dilma...". Garçon, grita a cunhada, me manda mais um pedaço de picanha. Devia ser o vigésimo pedaço, fora as maminhas, linguiças, costelas e as polentas fritas.E assim passou o dia. À noite, no Aeroporto, o Companero tentou pela trigésima vez: : "Olha, eu penso que a Dilma...". "Viu, papi, assim que eu chegar em casa...". E lá se foi a penultima tentativa.  De madrugada, já em casa, Companero tomou um banho e pensou : "Agora eu falo". E quando entrou no quarto, La Tatita dormia como um anjo. E então, num ato de desespero, pegou a cachorrinha Bita pelo pescoço e falou ; "Pelo menos você vai me ouvir: Olha, eu penso que a Dilma....". E falou até o dia amanhecer.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O Portão

Trocamos o portão da nossa casa. Colocamos um portão de madeira, com estrutura de ferro. Vamos pintá-lo de branco. Pintaremos as janelas de branco também. Muitos estarão perguntando a razão destas mudanças. É simples. Estamos celebrando a realização de mais um ciclo de nossas vidas. Todos os filhos estudados e bem casados. A família aumentou com a vinda das noras e do genro e dentro em breve a neta. Missão cumprida. e agora o que fazer? Felizes aqueles que se reinventam já dizia alguém.
O portão novo possui espaços livres entre as madeiras, possibilitando a quem passe na rua ver as janelas e paredes brancas, como a dizer que aqui dentro mora a Felicidade. Colocamos muitas samambaias penduradas e no jardim plantamos diversos tipos de flores. Já é possível ver um pequeno beija-flor toda manhã se molhando na bica de água.
Fica o convite. Venham conhecer. Aqui sempre haverá um café fresquinho e conversa amiga. São momentos como esse que valorizam nossas vidas.    

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Homenagem às Grávidas

Comemorando a chegada nos 2000 acessos deste blog o Companero presta uma homenagem a todas as mulheres grávidas, em especial a mamãe da Giovana e a mamãe da Laura.

Com carinho.

Números

Não vivemos uma nova odisséia no espaço, porém atingimos o incrível número de 2001 acessos.Quanta honra.Se pararmos para pensar um pouco veremos: nem Pelé e Romário marcaram mais de 2000 gols. Robinho  em todas as suas entrevistas não chegou nem perto deste número repetindo a palavra "enfim". Lula não falou "menas"nesta intensidade. O tributarista Yves Gandra Martins não falou tanta palavra terminada em "mente - justamente, evidentemente tantas vezes. Os nobres politicos de Brasilia não praticaram, neste mes, tamanho número de casos de corrupção ( neste caso específico, há controvérsias). O Faustão não interrompeu seus convidados tanto assim e o Silvio Santos nunca jogou tantos aviõezinhos para a platéia.
É realmente um número maravilhoso. A única concorrência que temos conhecimento e da qual não conseguiremos ganhar nunca é da nossa musa La Tatita que só nestes últimos dois dias já repetiu milhares de vezes: "odeio a Internet". Obrigado gente.