quarta-feira, 24 de setembro de 2014

Visitas

Recentemente  um amigo passou por uma cirurgia reparadora na coluna cervical. Nada grave. Prazo de recuperação de 03 dias dado pelos médicos. 

Homem prático,  decidiu ficar em repouso no seu quarto para não atrapalhar a rotina da casa, porém esqueceu de um pequeno detalhe. Sua casa é um sobrado.

Pessoa muito querida, logo começou a receber visitas.

Primeiro foram seus pais. O pai emocionado nao parava de chorar vendo o filho na cama. A mãe também em prantos dizia que o filho não merecia passar por aquilo. Meu amigo para acalmar os dois, sentou-se na cama para mostrar que estava legal. Conclusão: 04 pontos estourados. Suportou a dor e convenceu  que estava bem.

Próxima visita foi o tio septuagenário. Como subir as escadas? Não teve jeito. Ele teve que levantar-se e ir até o corredor para ver o tio pois ele não iria embora sem vê-lo. Mais 02 pontos estourados e muita dor.

Como desgraça pouca é bobagem, logo chegou a vizinha.

Depressão é seu nome.  Sua primeira fala :" nossa como você está acabado!!". E assim foi. Falou de um conhecido que ficou paraplégico depois de uma cirurgia igual. Falou de outro que morreu por infecção hospitalar. Lembrou de um parente que levou 3 anos pra se recuperar e nunca mais ficou normal.

Depois vieram o pessoal da igreja e  a turma do trabalho. E ele ali resignado.

Para terminar o dia, a netinha querendo agradar pulou em cima dele e sussurrou em seu ouvido "dorme com Deus vovô. Eu te amo muito muito muito". Tadinha. Ela acabara de estourar os 02 últimos pontos.


Nenhum comentário: