segunda-feira, 22 de setembro de 2014

Lábios Leporinos

Mutirão corrige lábios de crianças e resgata sorrisos no Ceará (Uol Notícias)

Há muito tempo eu não lia uma reportagem que me deixasse tão feliz como essa do link acima.Verdade. Se vocês tiverem paciência,  dêem uma olhada. Vale a pena.  

As vezes fico me perguntando porque iniciativas como essa não se tornam rotina ,e nao exceção, no Brasil. Talvez no futuro tenhamos a resposta.


Na minha turma de colégio tínhamos um amigo que apresentava este problema. Clodoaldo. Gente boa, muito bem resolvido. Ele mesmo brincava com seu defeito. "Só não gosto que me chamem de Fanho", dizia. Lógico que seu apelido ficou  sendo este.

Na nossa turma só tinha uma pessoa que não gostava do Fanho. Era o Rodolfo. Ele culpava o Fanho por ter tirado nota vermelha numa prova de língua portuguesa. Aconteceu assim.

O professor pediu som de animais. Exemplo: cachorro = latir. Fácil né? Para o Rodolfo era a coisa mais difícil do mundo. Então  ele pediu baixinho:

"Fanho, o que é bramar? " Urso. Jóia. 

Dali há pouco: "Fanho, o quê é relinchar?" Cavalo. Bingo. 

E ai aconteceu. " Fanho, o quê é arrulhar?.". Fanho sussurrou "..omba". Rodolfo cravou " Bomba" . Errado. Era Pomba.

2 comentários:

Anônimo disse...

Um belo projeto!!
Crianças podendo sorrir sem vergonha!!

Para refletirmos também como muitas vezes guardamos nossos sorrisos diante de situações que não chegam nem perto da realidade dessas crianças.

Sem papas na língua disse...

Rarstst omba..boa....