sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Tietagem

Cada dia que passa eu fico mais admirado com a sabedoria do povo brasileiro. Sério.

Sexta feira, dia 19.09, por volta das 12:00 horas, Desembarque 1, Aeroporto de Congonhas, Sp. Eu estava esperando um amigo que chegaria de Florianópolis.

No meio de tanta gente que chegava destacou-se o ator Sérgio Lousada. Todo simpático logo foi cercado por algumas pessoas que queriam uma foto ao seu lado. Bem bacana.

Logo após passou o cadeirante Fernando Fernandes um ex Bbb.  Seria apenas mais uma sub-celebridade, mas é um cara que se reinventou após um acidente que o deixou paraplégico e hoje é  campeão de canoagem paraolimpica.. Algumas pessoas que o reconheceram também tiraram fotos a seu lado e até pediram autógrafos. Estava ficando bem interessante ficar por ali.
 
A terceira pessoa conhecida que por ali passou foi a atriz Berta Loran que fazia a personagem Manuela D'Alem Mar na Escolinha do Professor Raimundo. Toda charmosa nos altos dos seus 88 anos. Tratou com muito carinho as pessoas que queriam ser fotografadas ao seu lado também.
 
O que me chamou a atenção nestas cenas foi o carinho com que o povo tratou estas tres pessoas. É bonito ver  como o  brasileito se identifica com quem faz seu serviço honestamente, sem prejudicar ninguém.
 
Eu estava exatamente pensando sobre isso quando vi saindo o Coordenador da Seleção  Brasileira de Futebol, o senhor Gilmar Rinaldi, ex -empresário de jogadores (me engana que eu gosto). Ficou muito evidente a reação de algumas pessoas : umas fingiam que não o conheceram , outras mostraram um ar de desprezo e teve até uns que ameaçaram vaiar. E o Coordenador perdido sem saber para que lado ir. Para mim ficou muito claro que o povo não compactua mais com essas pessoas que constantemente tem seus nomes ligados à tudo de ruim que acontece no Brasil.
 
Pena que o processo é lento, mas estamos melhorando. Ainda deixaremos de ser um Pais do Futuro.

2 comentários:

Unknown disse...

A mais pura verdade....... e que bom que estamos progredindo....

Graziela disse...

Concordo e o bom que ru estava ao lado do companero zero e conpartilhei toda essa situação.... Detalhe o aqui que ele esperava jo aeroporto CA entre nós é um gato kkkkk