terça-feira, 9 de setembro de 2014

Dia de Vovô

08:00 horas da manhã. Chegam as duas feras para passar o dia comigo. Gi e Didi. 3 e 2 anos. Sabem aquela história: mamãe foi trabalhar, vovó foi ao médico,  papai está viajando. Pois é.

Chegaram com a corda toda. Brincamos de balançar,  andamos de bike, jogamos futebol, Paul, piscina de bolinhas, conversamos com o Mickey e com a Dora.


Olho para o relógio : 08:20 hs. E os dois falam, falam e falam.

Vamos brincar de massinha? Sugiro. Nem me ouvem. "  Vovô,  a gente quer ir na padaria comprar Kinder Ovo. 2 pra mim e 1 pro Didi." " não , não e não.  2 pra mim também". Fomos. 4 quilômetros com os dois no colo. Sol a 32 graus. Chegamos em casa as 10:00hs.

Enquanto eles brincavam sozinhos fui preparar o almoço.  Arroz, feijão,  salada colorida e legumes. "Vovô  eu quero macarrão". E vem o baixinho:" Vovô eu quero salsicha." Depois de muita negociação, não cedi e chegamos num acordo. Miojo para os dois. Final do almoço: 11:20hs. Já começo a achar que o relógio está com problema.

Depois do almoço fomos assistir filme e dar a cochilada da tarde. "Eu quero assistir a Branca de Neve." "não,  não e não. Pepa  Pepa". Porque será que ainda não inventaram televisão com 2 telas, né? Óbvio que o vovô deu um jeito. Empurrei o sofá para o canto do corredor, puxei os cabos da televisão e liguei a Branca de Neve. Deitei-me no chão do corredor e fiquei com o pescoço dentro do quarto, onde trouxe a televisão perto da porta e liguei a Pepa. Com os pés eu segurava a porta do banheiro.

Pena que quando terminei esta operação os dois já estavam dormindo. Eram 13:00hs. Aproveitei e também dei uma cochilada. Logo fui acordado pelos dois anjinhos que queriam brincar no quintal. Eram exatamente 13:08hs.

Agora já são 08:00 hs da noite. As crianças foram embora as 18:00 conforme o  combinado. A sensação que fica é a de que já faz quase um mês que não nos vemos. Agora só  resta colocar as televisões no lugar e dormir.

3 comentários:

Graziela disse...

Esse meu filho é sapeca quando se trata de brincar é com ele mesmo.

Vão embora mais retornam em breve.

Anônimo disse...

Olha que ainda não estavam todos netos hein! Falta o Luca e o Enzo!!!

Anônimo disse...

Isso que é um super vovô!!