quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Desemprego - parte 2

Pronto. Você agora é um desempregado. Como dar a notícia em casa? Esta dúvida atormenta 10 em cada 10 novo desempregado.

Lembre-se que o mundo detesta perdedores. As pessoas evitam os derrotados. Se você chegar em casa chorando, fazendo o papel de vítima da sociedade, se declarando o grande injustiçado ai tudo ficará pior. 

Contra os fatos consumados da vida não há remédio, porém, sempre dá para tirar lições. Tome conta da situação. Conte a seus familiares como foi a conversa com o ex-chefe, quais os motivos alegados por ele, sem aumentar nada. Apenas relate o ocorrido. Perdeu o emprego e pronto.

Não fique reclamando da vida e  deixe ninguém tomar o comando de suas ações. Você está desempregado mas não deixou de ser filho, marido ou pai. Se você se mostrar um fraco neste momento  estará deixando o  caminho livre para as pessoas acharem que tem o domínio sobre sua vida.

Não delegue suas obrigações para ninguém.

Não passe procuração para ninguém falar em seu nome.

Todo mundo se julgará no direito de te criticar,dar palpites e conselhos que nunca te levarão a lugar nenhum. Alguns parentes até irão arranjar alguns empreguinhos para você. Não fique constrangido em não aceitar. Muitos estarão fazendo isto apenas para testar a sua boa vontade.

O seu retorno ao mercado de trabalho vai depender sómente de você e PRINCIPALMENTE do apoio que receber dentro de sua casa. Relaxe por enquanto e descanse nos próximos 10 dias, quando você fará o devido acerto de contas com a Empresa.  A  partir daí é que as coisas começarão a se encaixar.

Nenhum comentário: