segunda-feira, 9 de julho de 2012

Utilidade Publica

Fugindo um pouco da linha editorial deste blog, publico hoje carta recebida de um leitor. Tomei a iniciativa de publicá-la porque concordo e vivencio o mesmo problema.

“Prezado Companero Zero:

Minha situação é a seguinte: Tenho 57 anos de idade, a minha formação acadêmica é nível superior incompleto e sempre trabalhei na área administrativa. Por muitos anos fui Auditor Bancário tendo exercido esta função em vários Estados do Brasil.

Trabalhei também com Administração de Hospital, de Condomínios e Distribuição de Gás Industrial. Meu último emprego foi de Gerente Administrativo/Financeiro numa Cooperativa de Crédito ligada a uma grande Indústria Nacional do ramo de metalurgia.

Sempre fui um profissional dedicado e preocupado em manter-me atualizado, fazendo diversos cursos de capacitação nas áreas envolvidas. Destaco também,com orgulho, que sempre desempenhei trabalho voluntário em algumas entidades assistenciais aqui em minha cidade.

Infelizmente aqui no Brasil um cidadão com a minha idade é considerado velho e incapaz de trabalhar. É muito triste e constrangedor quando você se apresenta em alguma agência de emprego e vê a maneira como te olham. Entendo que é um problema cultural e não há como fugir disto. Atualmente tenho feito pequenos trabalhos (os famosos bicos) para me manter na ativa e com a mente funcionando, porém confesso que as vezes bate um desânimo muito grande.

Como tenho visto que seu blog sempre aborda o tema “Desemprego”e vejo que você tem um número bem interessante de leitores, tomo a liberdade de pedir-lhe, se possível, a publicação desta carta.

Talvez, algum de seu leitor não tenha o preconceito de achar que uma pessoa da minha idade não tenha mais a capacidade de ser um bom profissional e possa me disponibilizar uma vaga de emprego.

Prometo não decepcioná-lo.

Nenhum comentário: