sábado, 18 de julho de 2015

Sexagenário

Pode parecer mentira o que vou contar. Realmente eu não fazia a minima idéia que ao completar 60 anos de vida eu teria uma surpresa tão maravilhosa quanto este video que recebi. 

Agradeço a todos que dele fizeram parte e aqueles que o idealizaram. Quando estamos fora do país  uma das coisas que a gente  mais sente falta é dos abraços dos amigos. 


Demorei uns dias para comentar e vou explicar porque.

  1. Desde o inicio do blog a minha proposta sempre foi a de passar de uma maneira bem humorada os fatos que vão acontecendo em nossa vida. Acho que venho conseguindo, porém um fato ocorrido na cidade natal de La Tatita  vem me tirando o sossego.

Assistam o vídeo.  Esta senhora, de cabelos grisalhos, que aparece logo no começo  é a nossa Tia Zilda, 80 anos de pura bondade. 

Pessoa muito importante e querida na vida de Companero Zero e La Tatita. Com certeza, uma das maiores incentivadoras da nossa vinda aqui para os Estados Unidos. 

Pois bem, desde o dia 09.06.2015 ela está internada na Santa Casa da Misericordia de São Roque. Ela teve um mal estar , caiu e fraturou o fêmur. Levada ao hospital constatou-se a necessidade de cirurgia com colocação de prótese. Ai começou o drama que infelizmente milhares de brasileiros enfrentam.. A falta de vaga nos hospitais. O motivo alegado é que não existem vagas em UTIs. Depois de ficar internada no Pronto -Socorro  por sete dias, foi enfim, transferida para a Enfermaria  onde permanece até hoje. Definhando. Data prevista para cirurgia não existe .

Voltando ao vídeo.  O que me chamou a atenção foi a facilidade de reunir muitas pessoas, dos lugares mais diversos em pouco tempo. Dai veio a idéia.  E se fizéssemos um movimento,  com as pessoas portando um cartaz com os dizeres " GOV. ALKMIN. LIBERE A CIRURGIA PARA A TIA ZILDA", ou alguma coisa parecida. 

Não sei como funciona, mas se tiver alguém que possa abraçar esta ideia o Companero e La Tatita antecipadamente  agradecem.

Nenhum comentário: