Companero Zero havia exagerado. Tinha comido muita feijoada e também bebido muita caipirinha e cerveja.Estava muito feliz. Ria por qualquer coisa. Chorava também. La Tatita resolveu acabar com a festa. Colocou-o delicadamente no sofá (durma ai peste) e rapidamente ele dormiu.E ai tudo começou. Alguém sussurrava em seu ouvido: - Hei brasileirinho levante-se. Levante-se brasileirinho. Ele não acreditou. Ali bem a seu lado estava ela. Lindissima. Trajando um maio listrado de verde e amarelo, uma enorme flor azul prendendo os cabelos cheios de laquê e um lindo par de sapatos de salto alto branco, onde se destacava um band-aid enrolado no dedão do pé esquerdo. Dilma Roussef. Esplendorosa.A faixa presidencial pendurada no peito, separando seus fartos seios (gozado, parece que o esquerdo era maior que o direito. Impressão). Ela dizia: - vamos dançar, brasileirinho. E bem agarradinhos dançaram varios músicas (grandes sucessos do Wando, Agnaldo Timóteo e até Reginaldo Rossi). Juntos tomaram várias doses de conhaque, sidra e rabo de galo. No final do dia jantaram à luz de vela uma buchada de bode oferecida pelo casal Lula e Marisa . Enquanto Dilma palitava os dentes Companero curtia cada minuto. Estava com vontade de colocar aquela Deusa em seu Monza 71 e sumir no mundo. No caminho até a suite presidencial passaram em um corredor escuro e Companero viu figuras horriveis, assustadoras, monstruosas que lembravam Sarney, Renan, Zé Dirceu, Requião, Collor, Erenice e outras. Meu Deus, será que morri e vim parar no inferno??? Calma, brasileirinho, eu te acalmo, vem no meu colinho. Esse pessoal é do bem e falando assim começou a beijar sofregamente o Companero, e ele correspondendo, se entregando e .......
--Acorde idiota, pare de beijar o cachorro, seu pinguço. Era La Tatita chacoalhando o Companero. Parece que você tá sonhando com o demônio..Sem saber, desta vez, ela acertara.
sexta-feira, 29 de abril de 2011
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Amiga
Ela sabe o quanto é importante para todos.Corajosa. Quem tem a honra de conviver com ela a admira.Ela é cativante. Fonte de inspiração para muitos. Invejada por poucos. Solidária ao extremo. As vezes, solitária. Carinhosa por nascença, guerreira por opção. Conselheira perfeita. As vezes quer e precisa ser ouvida. Mulher feita, às vezes criança carente. Amiga. De verdade. Delicada, porém, vive tentando carregar o mundo nas costas. Quando sente que sua força está faltando, ressurge exuberante. Seu sorriso reflete a luz do farol que orienta os navegantes. Presente. Conseguiu o milagre de transformar enormes distâncias em apenas um pequeno detalhe. Nesta geração em que as mulheres estão cada vez ocupando seus espaços, ela é nosso exemplo maior de que o mundo ainda tem jeito e será cada vez melhor. Kisses.
terça-feira, 26 de abril de 2011
Eterna(o)s fofoqueira(o)s
Depois do feriadão prolongado de Páscoa, o Companero Zero quer prestar uma homenagem aquelas pessoas que adoram passar a vida falando mal dos outros. Antigamente essas pessoas viviam de casa em casa, visitando amigos e parentes sempre procurando um motivo ou uma brecha para lançar seu veneno. Quanto mais maldade provocassem, mais se sentiam felizes.Sempre eram e muitas continuam sendo a(o)s donos da razão. Sabem de tudo. Se consideram a perfeição em forma de gente. Hoje as coisas estão mais faceis. Viraram adeptos das redes sociais. Acham chique falar que acessam Orkut e Facebook. Passam grande parte do dia bisbilhotando a vida das pessoas e quando acham alguma informação que julgam interessante e sentem que podem provocar desarmonia e criar atritos entre outras pessoas agem rápido.Ligam e -"Olha, você viu a fulana.....".
É muito triste lidar com pessoas assim. Parodiando Jesus na cruz Companero diz : Pai, não as perdoai. Elas sabem o que fazem."
É muito triste lidar com pessoas assim. Parodiando Jesus na cruz Companero diz : Pai, não as perdoai. Elas sabem o que fazem."
quarta-feira, 20 de abril de 2011
A carta
Ele estava ansioso demais. Tinha que entregar aquela maldita carta. Se ele não entregasse naquele dia outras providências teriam que ser tomadas. Mais pessoas seriam envolvidas. Era a sua reputação que estava em jogo. Ele já tentara outras duas vezes e não conseguira. O nome dela era Carla.Já tinha visto aquela moça no Shopping várias vezes mas sempre lhe faltara coragem para conversar com ela. Os seus pais já tinham percebido o seu nervosismo, porém, nada podiam fazer para ajudá-lo.Os seus colegas de trabalhos o estavam considerando um fracassado. E então ele decidiu: De hoje não passa! E então ele montou um plano. Naquele dia ele só trabalhou meio período. Foi para casa, trocou de roupa, colocou aquela carta em uma pequena pasta e saiu. Ficou algumas horas naquele barzinho em frente a casa dela. Quando ela chegasse ele a abordaria e faria a entrega. Tomou uma cerveja, mais uma e mais outra. E assim foi até o anoitecer quando finalmente ele a viu chegar. Suas pernas tremeram mas ele estava confiante, porém, achou melhor esperar ela entrar. Depois achou melhor esperar ela tomar um banho,depois achou melhor ela jantar. E tome cerveja.Agora vai. Então saiu do bar decidido e começou a subir os degraus da casa dela. Um, dois, tres, quatro, cinco,seis, sete e finalmente oito. Quando foi tocar a campainha cadê a pasta?tinha esquecido no bar. Desceu correndo os degraus, sétimo, quinto, terceiro, primeiro, atravessou a rua correndo, pegou a pasta no bar e voltou. Terceiro, quinto, sétimo e oitavo degrau. Respirou fundo e apertou a campainha . Uma vez, duas vezes, tres vezes e ai ela abriu a porta. Estava mais linda do que nunca. Os cabelos soltos, uma camisola transparente. E então ele não resistiu, a emoção tomou conta. Ele finalmente conseguira. Ninguém mais o chamaria de fracassado. O seu cérebro não funcionava mais, as palavras não saiam da sua boca e num esforço supremo ele disse: "Car, Car, Car, Carteiro.".
domingo, 17 de abril de 2011
Monza ano 1971
Companero Zero está super feliz. Primeiro por ter ultrapassado a barreira de mais de 500 acessos. Por falar em acesso, La Tatita (Odeio Internet)esta semana teve 03 acessos; 02 de tosse e 01 de raiva. Segundo, porque conseguiu comprar um carro novo: um Monza 71 lindo. De acordo com ovendedor o carro está jóinha,apenas um pouquinho desbotado. É vermelho, ou será prata?. Tem alguns pequenos reparos pra fazer. O parabrisas está trincado e o farol do lado esquerdo está colado com fita isolante. O do lado direito não tem.O volante está só um pouquinho descascado e o banco do passageiro também está faltando. Me disseram que caiu junto com o assoalho. No câmbio tem uma bola com a imagem de Nossa Senhora Aparecida ou de um escorpião. Não tenho certeza porque o câmbio está no porta malas e não deu prá ver direto pois o porta malas não abre. Vimos pelo buraco que tem no lugar da placa. Por falar em placa a documentação também está um pouco atrasada. O último pagamento foi em 1971. Os 02 pneus são recapados. Buzina não tem.Falaram que o antigo proprietário morava ao lado de um hospital. Entenderam?. O motor é praticamente novo. Diz que faz 01 km com 03 litros de óleo. É bastante economico. Realmente demorou mas Companero conseguiu comprar um belo carro. Agora só falta comprar um rayban, uma camiseta com frase de duplo sentido, um bermudão daqueles até a canela, um par de chinelos com tiras no tornozelo e pegar estrada quem sabe com destino até Brasilia. Se preparem Di e Te. Companero Zero e La Tatita estão chegando.
quinta-feira, 14 de abril de 2011
Este post é só para agradecer.
Há 30 dias atras estava sendo postado o primeiro texto do blog. Jamais poderíamos imaginar que em tão pouco tempo tivessemos tantos acessos. Foram exatos 460. O que era um sonho passou a ser uma gostosa realidade. Só temos que agradecer a todos pela paciência e pelo incentivo.
Fazendo um comparativo dos 460 acessos chegamos a alguns dados interessantes.
. O Sr. Sidnei, amigo inseparável do Companero, acessou 280 vezes.
. O Sr. Nei, amigo de La Tatita, acessou 170 vezes.
. Os 03 filhos do Sr. Nei acessaram 02 vezes. ( 02 vezes????).
. La Tatita não acessou nenhuma vez. (Odeio Internet).
Destacamos alguns comentários:
. Amigos do Companero Zero ; " Pare de nos envergonhar. Você escreve muito mal."
. Os 03 filhos do Sr. Nei : "Companero Zero? Não conhecemos."
. La Tatita. Sem comentários. "Odeio Internet."
. Ex-Presidente Lula; " Bode do Companheiro ? Num sei de nada".
. Milton Nascimento: "Feio é a mãe do Companero Zero".
. Barak Obama: "Yes, we can. We can processar este blogueiro sem graça de Terceiro Mundo.".
. Amigos da Califórnia: " É por causa de gente como esse Companero Zero que não voltamos para o Brasil".
Como vocês podem observar este blog realmente é um sucesso, e diante deste sucesso, alguns leitores estão sugerindo que seja criada uma página do Companero Zero no Facebook. Confesso que tenho algumas restrições a respeito. O que voces acham? Vale a pena? Aceito e preciso de opiniões. Valeu , gente!!!
Obs. Dizem que no Facebook a visibilidade é maior. Assim mais pessoas teriam conhecimento do blog e
seria muito mais gente para pedir o fim do Companero Zero. Kisses.
Há 30 dias atras estava sendo postado o primeiro texto do blog. Jamais poderíamos imaginar que em tão pouco tempo tivessemos tantos acessos. Foram exatos 460. O que era um sonho passou a ser uma gostosa realidade. Só temos que agradecer a todos pela paciência e pelo incentivo.
Fazendo um comparativo dos 460 acessos chegamos a alguns dados interessantes.
. O Sr. Sidnei, amigo inseparável do Companero, acessou 280 vezes.
. O Sr. Nei, amigo de La Tatita, acessou 170 vezes.
. Os 03 filhos do Sr. Nei acessaram 02 vezes. ( 02 vezes????).
. La Tatita não acessou nenhuma vez. (Odeio Internet).
Destacamos alguns comentários:
. Amigos do Companero Zero ; " Pare de nos envergonhar. Você escreve muito mal."
. Os 03 filhos do Sr. Nei : "Companero Zero? Não conhecemos."
. La Tatita. Sem comentários. "Odeio Internet."
. Ex-Presidente Lula; " Bode do Companheiro ? Num sei de nada".
. Milton Nascimento: "Feio é a mãe do Companero Zero".
. Barak Obama: "Yes, we can. We can processar este blogueiro sem graça de Terceiro Mundo.".
. Amigos da Califórnia: " É por causa de gente como esse Companero Zero que não voltamos para o Brasil".
Como vocês podem observar este blog realmente é um sucesso, e diante deste sucesso, alguns leitores estão sugerindo que seja criada uma página do Companero Zero no Facebook. Confesso que tenho algumas restrições a respeito. O que voces acham? Vale a pena? Aceito e preciso de opiniões. Valeu , gente!!!
Obs. Dizem que no Facebook a visibilidade é maior. Assim mais pessoas teriam conhecimento do blog e
seria muito mais gente para pedir o fim do Companero Zero. Kisses.
quarta-feira, 13 de abril de 2011
Mães das décadas 60/70
Quatro situações a saber:
1 ) Moça de 32 anos, mãe de um filho lindo, recém separada do marido.Vida profissional ativa.Continua dedicando toda atenção ao filho. Nos raros momentos de lazer sempre sai acompanhada do pai e do irmão.A mãe tornou-se sua critica mais feroz, não concordando com a atitude da filha, embora reconheça que o casamento já estivesse falido. Exige que a filha se reconcilie com o ex- marido para que o filho não sofra.
2 ) Rapaz de 22 anos de idade, inteligente, trabalhador, formado numa das melhores Universidades do país.Tem um emprego sólido e uma namorada cativante. A mãe cortou relação com ele pelo fato do mesmo ter mudado de emprego sem tê-la consultado. De quebra a mãe agora o acusa de ser manipulado pela namorada.
3 ) Moça de 21 anos, cursando Faculdade. Dedicada. A mãe declarou guerra com a filha. Motivo: Ela considera que o namorado da menina é muito dominado pela filha.
4) Rapaz de 28 anos. Trabalhador, ensino superior completo. A mãe não conversa mais com ele, alegando que o jovem a trocou pela namorada.
Companero Zero constata que as mães citadas estão na mesma faixa de idade e se encontram com problemas parecidos. Será mera concidência?, Será que esta geração de mães trazem algum trauma do passado??Será que outros filhos também enfrentam situações idênticas?? Você conhece algum caso parecido??? Você pode me contar???? Aguardo.
1 ) Moça de 32 anos, mãe de um filho lindo, recém separada do marido.Vida profissional ativa.Continua dedicando toda atenção ao filho. Nos raros momentos de lazer sempre sai acompanhada do pai e do irmão.A mãe tornou-se sua critica mais feroz, não concordando com a atitude da filha, embora reconheça que o casamento já estivesse falido. Exige que a filha se reconcilie com o ex- marido para que o filho não sofra.
2 ) Rapaz de 22 anos de idade, inteligente, trabalhador, formado numa das melhores Universidades do país.Tem um emprego sólido e uma namorada cativante. A mãe cortou relação com ele pelo fato do mesmo ter mudado de emprego sem tê-la consultado. De quebra a mãe agora o acusa de ser manipulado pela namorada.
3 ) Moça de 21 anos, cursando Faculdade. Dedicada. A mãe declarou guerra com a filha. Motivo: Ela considera que o namorado da menina é muito dominado pela filha.
4) Rapaz de 28 anos. Trabalhador, ensino superior completo. A mãe não conversa mais com ele, alegando que o jovem a trocou pela namorada.
Companero Zero constata que as mães citadas estão na mesma faixa de idade e se encontram com problemas parecidos. Será mera concidência?, Será que esta geração de mães trazem algum trauma do passado??Será que outros filhos também enfrentam situações idênticas?? Você conhece algum caso parecido??? Você pode me contar???? Aguardo.
Brasil
A presidente já chorou pelos brasileirinhos mortos, O Congresso e a Câmara já fizeram um minuto de silêncio, o Governador do Rio já propôs um estudo para melhorar a segurança nas escolas, o Prefeito já
prometeu dar amparo psicológicos às criança sobreviventes, os vereadores já estão apresentando projetos para dar nomes de ruas como forma de homenagear as crianças mortas, as emissoras de TVs já exploraram o tema ao máximo atrás de alguns pontos a mais no Ibope, Datena já ficou rouco, Sonia Abrão não tem mais lágrimas para chorar. Especialistas em segurança já apresentaram as mais loucas teorias. Psiquiatras e psicólogos já levantaram as mais doidas teses a respeito do assassino.(Freud deve estar se revirando no túmulo).E finalmente os policiais envolvidos tornaram-se heróis e foram promovidos, tornando-se celebridades com direito a apresentação exclusiva na Domingão do Faustão.
É, realmente o luto acabou. Voltamos a rotina do "Melhor país do mundo".
prometeu dar amparo psicológicos às criança sobreviventes, os vereadores já estão apresentando projetos para dar nomes de ruas como forma de homenagear as crianças mortas, as emissoras de TVs já exploraram o tema ao máximo atrás de alguns pontos a mais no Ibope, Datena já ficou rouco, Sonia Abrão não tem mais lágrimas para chorar. Especialistas em segurança já apresentaram as mais loucas teorias. Psiquiatras e psicólogos já levantaram as mais doidas teses a respeito do assassino.(Freud deve estar se revirando no túmulo).E finalmente os policiais envolvidos tornaram-se heróis e foram promovidos, tornando-se celebridades com direito a apresentação exclusiva na Domingão do Faustão.
É, realmente o luto acabou. Voltamos a rotina do "Melhor país do mundo".
sexta-feira, 8 de abril de 2011
Rio de Janeiro
01 minuto de silêncio.
Companero Zero está triste. O mundo definitivamente esta complicado demais. O momento não é de falar de corrupção, violência, falta de caráter e desgoverno. O momento não é para se fazer brincadeiras. O momento é de chorar. Chorar pelas 12 crianças assassinadas numa escola no Rio de Janeiro. Chorar pelas mães, pais, irmãos, parentes e amigos. Chorar por nós.
Companero Zero está triste. O mundo definitivamente esta complicado demais. O momento não é de falar de corrupção, violência, falta de caráter e desgoverno. O momento não é para se fazer brincadeiras. O momento é de chorar. Chorar pelas 12 crianças assassinadas numa escola no Rio de Janeiro. Chorar pelas mães, pais, irmãos, parentes e amigos. Chorar por nós.
terça-feira, 5 de abril de 2011
Novela das Oito
Há muito tempo Companero Zero vem travando uma batalha a favor da valorização da figura do PAI de verdade.Nada contra a figura da MÃE. Louvadas sejam todas as mães do Mundo. Certa vez em uma cidade do interior,durante a celebração da Missa das Mães o padre local afirmou que todas as mãe são santas e os pais podem ser qualquer um. Companero Zero ameaçou armar o maior barraco, porém La Tatita acalmou a situação.
Hoje finalmente Companero está realizado. Como se suas preces tivessem sido ouvidas, a Rede Globo colocou em sua nova novela das oito um personagem (Raul interpretado pelo ótimo Antonio Fagundes)que é exatamente tudo aquilo que o Companero vem tentando (e muitas vezes não conseguindo ) ser.Um Pai pleno. Aquele cara que não tem vergonha de dizer ao filho que o ama. Um Pai que apoia o filho, de maneira incondicional, em todos seus atos. Um pai que consegue ser firme, porém ser perder a ternura. Um Pai que acha as palavras certas mesmo quando o momento é de silêncio total. Um Pai presente.Muitos dirão que tudo isso é obrigação dos pais. Concordo, porém quantas vezes você que é pai olhou nos olhos de seu filho e disse que o ama?Outros dirão que filho Homem tem que ser criado sem frescuras.Quanta besteira. Desde quando dar atenção e carinho é sinônimo de frescura?Alguns dirão que a obrigação do pai é dar estudo e alimentação e que criar é obrigação das Mães. Ora, será que alguns bem alimentados e estudados que hoje são pessoas carentes de afeto não refletem esta falta de atenção paterna? E finalmente poucos dirão: Meu pai nunca me deu carinho e porisso hoje não consigo dar carinho. Então prá vocês Companero diz: Tentem, insistam e vocês verão o quanto é gostoso ter a atenção e respeito dos filhos.
Hoje finalmente Companero está realizado. Como se suas preces tivessem sido ouvidas, a Rede Globo colocou em sua nova novela das oito um personagem (Raul interpretado pelo ótimo Antonio Fagundes)que é exatamente tudo aquilo que o Companero vem tentando (e muitas vezes não conseguindo ) ser.Um Pai pleno. Aquele cara que não tem vergonha de dizer ao filho que o ama. Um Pai que apoia o filho, de maneira incondicional, em todos seus atos. Um pai que consegue ser firme, porém ser perder a ternura. Um Pai que acha as palavras certas mesmo quando o momento é de silêncio total. Um Pai presente.Muitos dirão que tudo isso é obrigação dos pais. Concordo, porém quantas vezes você que é pai olhou nos olhos de seu filho e disse que o ama?Outros dirão que filho Homem tem que ser criado sem frescuras.Quanta besteira. Desde quando dar atenção e carinho é sinônimo de frescura?Alguns dirão que a obrigação do pai é dar estudo e alimentação e que criar é obrigação das Mães. Ora, será que alguns bem alimentados e estudados que hoje são pessoas carentes de afeto não refletem esta falta de atenção paterna? E finalmente poucos dirão: Meu pai nunca me deu carinho e porisso hoje não consigo dar carinho. Então prá vocês Companero diz: Tentem, insistam e vocês verão o quanto é gostoso ter a atenção e respeito dos filhos.
Beleza Humana
Geeeentemmmm, vocês viram como o Milton Nascimento tá feio?? Está parecendo aquelas velhas senhoras das alas das baianas de escolas de samba. E o Lulu Santos, que horrível. Parece uma mistura do antigo humorista José Vasconcelos com Jerry Lewis no filme O Professor Aloprado. Como o tempo é cruel. E você? Como está? As marcas do tempo já se instalaram ai ou ainda tá tudo em cima?.. Não vale mentir. Você algum dia pensou que chegaria nesta fase da sua vida com este corpinho?? Os amigos dos seus filhos estão chamando vocês de tio(a) ou Senhor(a)?. A sua cintura está entre 85cm a 100cm.? Não minta. Dizem que cabelos brancos representam excesso de preocupação. Mas, você se preocupou tanto assim nos últimos tempos?E as dores. Ah. as dores. Faça um teste. Fique em pé e abaixe-se rapidamente.Agora levante-se. Algum estalo?.E os joelhos ? Tudo bem? Unha encravada e joanete não contam. Mesmo que seu manequim tenha aumentado consideravelmente nos últimos anos não fique triste porque você ainda continua linda(o), afinal de contas o tempo só é cruel para outras pessoas e nunca com a gente. Com exceção daquela........
Assinar:
Postagens (Atom)