terça-feira, 5 de abril de 2011

Novela das Oito

Há muito tempo Companero Zero vem travando uma batalha a favor da valorização da figura do PAI de verdade.Nada contra a figura da MÃE. Louvadas sejam todas as mães do Mundo. Certa vez em uma cidade do interior,durante a celebração da Missa das Mães o padre local afirmou que todas as mãe são santas e os pais podem ser qualquer um. Companero Zero ameaçou armar o maior barraco, porém La Tatita acalmou a situação.
Hoje finalmente Companero está realizado. Como se suas preces tivessem sido ouvidas, a Rede Globo colocou em sua nova novela das oito um personagem (Raul interpretado pelo ótimo Antonio Fagundes)que é exatamente tudo aquilo que o Companero vem tentando (e muitas vezes não conseguindo ) ser.Um Pai pleno. Aquele cara que não tem vergonha de dizer ao filho que o ama. Um Pai que apoia o filho, de maneira incondicional, em todos seus atos. Um pai que consegue ser firme, porém ser perder a ternura. Um Pai que acha as palavras certas mesmo quando o momento é de silêncio total. Um Pai presente.Muitos dirão que tudo isso é obrigação dos pais. Concordo, porém quantas vezes você que é pai olhou nos olhos de seu filho e disse que o ama?Outros dirão que filho Homem tem que ser criado sem frescuras.Quanta besteira. Desde quando dar atenção e carinho é sinônimo de frescura?Alguns dirão que a obrigação do pai é dar estudo e alimentação  e que criar é obrigação das Mães. Ora, será que alguns bem alimentados e estudados que hoje são pessoas carentes de afeto não refletem esta falta de atenção paterna? E finalmente poucos dirão: Meu pai nunca me deu carinho e  porisso hoje não consigo dar carinho. Então prá vocês Companero diz: Tentem, insistam e vocês verão o quanto é gostoso ter a atenção e respeito dos filhos.

Um comentário:

Anônimo disse...

companero Zero adorei essa postagem, grasas a deus tenho uma familia maravilhosa , e tenho certesa que seus filhos tem muito orgulho de você!!
E.M