terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Desemprego - parte 5

E ai ? Como tá a vida? Já recebeu alguma proposta de emprego? 

Se positivo, analise o que for melhor para você. Não se deixe levar pelo desespero, ou não  aceite apenas para dar satisfação para alguém.  Fulano me arrumou este emprego e eu tenho que aceitar senão vai ficar chato. Normalmente é assim que as pessoas reagem. E é péssimo. Caso contrário, se o emprego for realmente do seu interesse, aceite, e toque sua vida para frente.

O fato de você estar desempregado não quer dizer que você ou sua família em breve irão morrer de fome. Suas finanças ainda estão equilibradas. Você ainda está recebendo o seguro-desemprego, portanto muita calma nesta hora. Antes de aceitar qualquer empreguinho, faça contatos . Ligue aos antigos colegas de outras empresas, não deixe de praticar aquele futebol de  fim de semana. Não se esconda.

Uma dica bem legal para você estar em evidência é praticar qualquer tipo de trabalho voluntário. Normalmente as entidades assistênciais  das cidades sempre precisam de alguém que dedique um pouco do seu tempo para ajudar nas tarefas mais simples das entidades. Além de você se sentir bem em ajudar ao próximo, o seu circulo de relacionamento aumentará.

Hoje se fala muito em agências de empregos virtuais. Se o seu currículo apresentar formação superior em Harvard, Stanford ou Mba, Mestrado, Pós  ou outros títulos neste nível  as chances de você ser chamado nestas agências aumentam um pouco. Faça um teste. Se você conhece pelo menos 03 pessoas que arrumaram ótimos empregos através destas agências, inscreva-se e comece a pagar.

Se você não tem esta qualificação toda dificilmente receberá alguma oferta de emprego. E encherá o cofre destas agências com o seu rico dinheirinho.  

Um comentário:

Anônimo disse...

Legal!!!!