sábado, 16 de maio de 2015

Primeiro bimestre

60 dias morando na Califórnia.  O tempo passa muito rápido.  Nesses dois meses morando aqui, já tivemos certeza de duas coisas:


Primeira: Não vou conseguir trabalhar na Google. Depois de ter feito um monte de entrevistas, fui desclassificado no teste de conhecimento na área de computação. Acredito que rolou um certo preconceito do cara que me entrevistou. Não sei se foi pela minha idade ou por ser brasileiro. Só sei que o motivo alegado é que o meu diploma de datilografia tirado no ano de 1968 não me qualificava. Tentei ainda mostrar meu diploma do curso de digitação que fiz por correspondência mas não teve jeito. Dancei.

Segunda : Estudar em Stanford também não vai dar. Não é pela parte financeira, pois, graças a Deus já estamos quase estabilizados. Já temos quatro faxinas no mês. O problema é que o meu certificado de conclusão do supletivo do primeiro grau que fiz em uma semana não é reconhecido pelo MEC . Sem este documento, bye bye Stanford.

Não tem problema. Não vamos desanimar. Se os americanos fecham uma porta, os brasileiros abrem duas. Não deu para trabalhar  na Google, vamos  focar nossas energias nas faxinas. Não deu para estudar em Stanford, vamos fazer curso de corte e costura.

Última de La Tatita: " Amor, já passamos por esta avenida hoje.  Amor, já passamos por esta também. " 10 quilômetros depois: "amor, continuamos na mesma avenida. Curioso, pergunto" "como você sabe que é a mesma? E ela " Desde que entramos nela eu estou vendo as placas com o nome dela :" bus stop". Sem palavras.

Nenhum comentário: