sexta-feira, 1 de maio de 2015

Conselhos

Se você pretende vir morar nos Estados Unidos nunca faça como o Companero e La Tatita.

Estudem muito e se preparem para enfrentar muitas dificuldades, e, principalmente, nunca digam: "faço qualquer coisa pra ganhar dinheiro". Deus castiga.

Quando surgiu a oportunidade de vir para cá achávamos que, mesmo sem estudo, aproveitariamos o máximo do País das oportunidades." Vamos encarar o que aparecer e vamos ganhar muito dinheiro". Ah.. se nós soubéssemos.

Logo de cara arrumei um trabalho de "wash dead person", que nada mais é do que lavador de defuntos. Até colocar algodão no nariz, trocar de roupas e cortar as unhas dos mortos foi fácil. 

Desisti quando deu entrada na funerária o corpo de um cidadão afro descendente , que media uns dois metros  de altura e quase o mesmo de largura. O maldito havia morrido de ataque cardíaco.  Havia tomado seis comprimidos de Viagra. Quando o remédio fez efeito ele enfartou. Entenderam a situação? E pra fechar o caixão? Horrivel. Teve que ser enterrado de lado.

Depois disso fui ser go-go-boy num barzinho bem familiar aqui da cidade. Durou apenas uma noite. 

Quando entrei no palco fantasiado de cowboy, com esporas e girando o laço fui vaiado. Muito vaiado. Tentei uma nova performance.  Bombeiro. Não me deixaram nem ligar a mangueira. Fui retirado do palco por dois seguranças.

As coisas para La Tatita também não estão fáceis.  

Ela arrumou um trabalho de "grandmother sister" ou  seja babá de velhinhas. 

Ela estava cuidando de uma senhora de 96 anos, inteirinha. A mulher não tinha pressão alta, diabetes, colesterol.  Nada. Não tinha. Hoje a velhinha tem de tudo. É só escutar falar em La Tatita que a velhinha entra em crise de pânico. O que aconteceu?

La Tatita levou a senhora para dar um passeio numa cadeira de rodas elétrica. Ela ficou empolgada com a cadeira. Nunca tinha visto nada igual. Aperta botão daqui, aperta botão dali e sem saber apertou o botão do acelerador. A cadeira disparou numa velocidade tão grande que até a peruca da mulher se soltou. Quase que  a vovozinha engole a dentadura.  Por muito pouco ela não foi atropelada por um trem. Susto total e adeus emprego.

É para evitar esses problemas é que Companero aconselha: estudem, estudem, estudem.

Um comentário:

Graziela disse...

Gostei do cowboy