quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Reta Final

Companero Zero está ansioso. Sua gravidez çhegou na reta final. É isto mesmo. Parece que o grávido da história é ele.  

Sua barriga cresceu muito nos últimos tempos. Sua pressão arterial anda oscilando bastante.As cólicas sempre aparecem. Seus pés estão inchando diariamente. O cheiro de comida provoca naúseas. O barulho dos vizinhos o incomoda. As vezes dá até a impressão que seu útero e seu ovário vão explodir. Parece que a placenta irá  estourar a qualquer momento. 

Por várias vezes já se pegou fazendo as malas para ir para a maternidade. Como todo grávido que se preza já pegou implicância com várias pessoas. Vive pedindo para La Tatita fazer canjica para aumentar seu leite. 

Está morrendo de medo da anestesia. Será que vai ser parto normal? Não tem mais posição para dormir. Dói as costas. Levanta muitas vezes à noite para ir ao banheiro. Seu umbigo parece que vai virar do avesso. Vive acendendo velas para Nossa Senhora do Bom Parto. 

La Tatita só observa. Ela sabe que daqui a pouco tudo isso vai passar. GIOVANA está chegando.    

4 comentários:

Carol e Fê disse...

Giovana trará muitas alegrias para esse avô que tenho certeza que dará muito amor a ela!
Papai e mamãe da Giovana também estão muito ansiosos... Será hoje o grande dia? Passamos o dia com essa pergunta na cabeça! Passa a noite, a madrugada... e novamente ao sair da cama volta a pergunta: será hoje?

Anônimo disse...

ebaaa , é logo, ta chegando! aaai ansiosa de mais!!
E.M

Anônimo disse...

A Giovana vai chegar na melhor hora possível: a hora que Papai do Céu decidir que é a hora dela chegar!
Imagino que a ansiedade por aí esteja grande demais! Mas ela vem e vem com muita saúde pra tirar o sono dos papais, vovôs, vovós e titios(as) por alguns dias!
Que Giovana venha com muita saúde e encha a vida desta família linda de alegria!
Um beijão,
Te, Di e Laura

Anônimo disse...

Pois eh Companero, acho que a titia aqui tb ta com essa gravidez psicológica. Eh muito alegria transbordando nessa família, esse eh o motivo pelo qual estamos todos grávidos da Giovana:)