terça-feira, 29 de março de 2011

Adolescência saudável ??

Hoje Companero Zero e La Tatita estão indignados. Há muito tempo estamos observando a degradação dos adolescentes em nossa sociedade. Não queremos discutir teses filosóficas nem estamos procurando respostas de cunhos religiosos ou definições sociológicas. Estamos apenas constatando. Hoje passamos em uma determinada praça aqui da cidade. Era hora de saida das escolas. Para quem ainda procura pautar sua conduta de vida preocupado com principios e ética, o que vimos foi simplesmente deprimente.Grupos de meninos e meninas praticamente mantendo relação sexual ao ar livre, alguns deitados nos gramados, outros nos bancos da praça e alguns na pista de skate, sem a mínima preocupação com quem passava ao lado. Não cremos que a média de idade passasse dos 13 anos.Conversamos com o dono da banca de jornal do local e ele nos informou que isso acontece todo dia , bem como é bastante comum esses adolescentes sempre estarem consumindo bebida alcoólica e fumando. Observou que a Policia Militar já prendeu alguns traficantes de droga também no local. Realmente ficamos bastantes chateados.A pergunta que fica é: Será que os pais dessas crianças sabem o que seus filhos estão fazendo? A quem caberia coibir ?? será que o Comparero e La Tatita ficaram velhos e não acompanharam a evolução da juventude?? Definitivamente não queremos este comportamento para a geração futura.

2 comentários:

Anônimo disse...

Muito difícil dizer o que é certo ou errado.
Cada um tem a sua vida e faz dela o que achar melhor. Entretanto vivemos numa sociedade que ao mesmo tempo que prega a liberdade, critica as ações de liberdade assim quando realizadas.

Posso muito bem expor a minha visão sobre esse ocorrido, mas quem sou eu para apontar os erros dos outros, se eu erro também?
Até porque ninguém sabe o que é errado ou certo, apenas existem opiniões pessoais divergentes de assuntos comuns abordados.

Talvez um possivel início de resolução desse 'problema' pode ter uma luz,e essa tal luz se chama RESPEITO. Até aonde as minhas ações não incomodam os demais?

Anônimo disse...

Eh muito dificil vc nao se indignar com uma cena como a descrita. Nao sei se indignacao eh a palavra correta, como o nosso amigo/a acima mencionou, nao podemos julgar os outros. Acredito que tristeza eh a palavra mais certa. Eh triste ver criancas (pois 13 anos na minha opiniao sao criancas ainda) estragando suas vidas com prazeres momentaneos que se transformarao num vicio, numa gravidez indesejada, numa doenca sexualmente transmissivel, etc. Eu acredito que temos que fazer nossa parte, educando nossos filhos de forma que eles tambem se sintam indignados a ver uma cena dessas e nao as repitam. Facamos nossa parte, e talvez poderemos contribuir para uma sociedade mais educada e respeitosa.