terça-feira, 15 de março de 2011

Qual a sua opinião???

Como nasceu o Companero Zero?. É simples.:
COMPANERO - Sempre estamos juntos e conversando com alguém.
ZERO - Normalmente é quanto vale a nossa opinião. Ou não?.

Quantas vezes você foi dar a sua opinião a respeito de algum assunto e alguém te interrompeu. (alguém pode ser SOGRA , ESPOSA, cunhados, amigos, filhos, genros, noras, chefes, cachorros e outros). Dizem que isto é normal.Normal pra quem?. No dia seguinte você está péssimo.Angustiado. Deprimido. Se tivessem deixado eu dar a minha opinião tudo seria diferente você pensa.  Sua sobrinha não teria colocado piercing no umbigo, no nariz e não estaria morando com aquele rapaz todo tatuado. Sua cunhada acha lindo. O rapaz tem futuro. Vende brincos e outras bijuterias na praça. Seu filho que ADORA o Fiuk não teria comprado aquela calça verde limão azedo e nem teria alisado o cabelo com chapinha. Você morre de vergonha quando ele te chama de pai perto dos seus amigos , porém sua esposa diz que ele está bem bacana e que voce é careta.A sua casa teria sido pintada de azul e não de verde erva cidreira ou kiwi. Você teria assistido ao Pânico na TV para ver as gostosonas e não o Big Brother. Teria almoçado arroz com feijão e não aquela receita gosmenta que sua mulher pegou na Ana Maria. Teria convencido a sua SOGRA que o Planeta Terra é redondo e não tem o formato do umbigo achatado dela.É meu amigo. Quantas coisas. E você cada vez mais calado. Se você continuar assim vai morrer com as pregas vocais atrofiadas.
Pare com isso. Agora você não vai mais morrer sufocado com suas opiniões entaladas na garganta. Agora você tem onde descarregar. Este espaço é TODO NOSSO. Não importa o assunto. Sua opinião é o que vale. Diminua a sua pressão arterial, acabe com suas dores de estomago, pare com a queda de cabelos. Deixe suas unhas crescerem novamente. Recupere o seu bom humor. OPINE. Mostre para o mundo que você é o Cara. Você sabe das coisas. Não importa que sua opinião possa magoar as pessoas. Você não tem medo de expor suas idéias A propósito, por falar em medo, o Companero sugere que você use algum codinome para se identificar. É apenas uma questão de segurança. Entendeu?.

Um comentário:

Brava disse...

Adorei a ideia desse blog. Alias, hoje mesmo fique P. da vida com dois comentarios feitos por colegas de trabalho e como estou num ambiente profissional nao pude demonstrar minha indignacao. A situacao foi a seguinte: puxei papo com uma colega qdo iamos para uma reuniao, perguntei se ela estava acompanhando as noticias sobre a tragedia no Japao. Ela disse que nao assite TV (raiva comeca a crescer dentro de mim, mas que P--A de pessoa eh essa que nao ve noticias? Tem mestrado em nao sei o que e eh uma ignorante em relacao a ficar a par do que acontece no mundo?). No fim da reuniao, encontro com outra colega, a qual muito simpatica, puxa assunto sobre o tempo, eu querendo expressar minha tristeza sobre o Japao, tento novamente manter um dialogo sobre o Japao e essa pessoa me diz: "eu comecei a ouvir sobre o Japao no radio hoje, mas mudei de estacao, pois eh muito triste..
Triste eh mesmo, nos sentimos completamente impotentes, pois pouco podemos fazer por esse pais que passa por um momento tao dificil, mas poxa, fechar os olhos para a situacao??? Me deu uma revolta tao grande, em observar a falta de compaixao dessas pessoas, parece que o que nao os afetam diretamente, nao eh importante!!! Egoismo, essa palavra encerra tudo.

Fuinha