quinta-feira, 16 de abril de 2015

Curso de Inglês

Primeiro dia de aula. Como todo bom brasileiro chegamos atrasados. Logo de cara já levamos uma bronca da professora. 


Não ficamos chateados, afinal não entendemos nada do que ela falou.

De acordo com o teste que fizemos, fomos colocados numa sala para crianças até 4 anos de idade. Como sou o mais alto da turma, fui colocado na última fileira. Sentado comigo tem um jamaicaninho chamado Marley. 

Por ser baixinha La Tatita está sentada na segunda fileira, junto com uma  menininha austríaca chamada Greta.

Enquanto aguardamos a "tia" entregar nossas sacolinhas com as atividades, fico refletindo sobre algo que anda me incomodando:

######## Reflections of my live #########

"Porquê será que algumas pessoas que realmente gostamos não nos dão notícias? 

Será que a gente não era assim tão importante para elas? 

Interessante que outras pessoas  que não tínhamos tanto contato, hoje se fazem mais presentes. 

O ser humano é mesmo muito esquisito. 

Será que é a tal de saudade  que já está dando o ar da presença?" 

De repente meus pensamentos são interrompidos por uma discussão.

Meu Deus!! A professora pegou La Tatita copiando a lição da coleguinha  de carteira.

A teacher gesticulava toda nervosa em direção de La Tatita e ela, coitadinha, toda assustada, segurando delicadamente a orelha da Greta. Tive que intervir.

De uma maneira super carinhosa expliquei para a teacher que La Tatita não estava colando. É que ela tem miopia em alto grau e astigmatismo, logo é caolha e vesga, por isso estava olhando de lado. Pobrezinha.

Além disso ela tinha tomado duas doses de conhaque antes da aula. Quase convenci. O problema é que minha heroina tinha copiado até o nome da menina.

Tentei até oferecer um free cleaning. Não teve jeito. Adeus curso de inglês. 

Nenhum comentário: