Surpresa total. Graças a Deus nós já tivemos oportunidade de viajar de avião. Já viajamos TAM e GOL e achávamos que conhecíamos tudo do que há de mais moderno em termos de aviação. Quanta ingenuidade.
Saímos de São Paulo às 22:25hs. Pousamos em Nova York exatamente as 07:45hs local. (09:45hs no Brasil). Primeiro pensamento?? Agradecer a Deus. Segundo pensamento?? Agradecer a Deus. La Tatita e Companero Zero em Nova York.
Logo cedo levamos o Bonnie para dar uma volta no quarteirão. Voltamos logo para casa porque quando a Lú chegasse na hora do almoço iríamos comprar presente para a Tamara aniversariante do dia. Na volta para casa mais um mico para a nossa coleção.
O sábado já começou de uma maneira muito boa. A tia Maria nos ligou. Todos falamos com ela e com a Ivete. Falamos muito sobre "the book is on the table".
Da mesma maneira que no sábado fomos surpreendidos pelo telefonema da Tia Maria, hoje recebemos a ligação da comadre (irmã) Patrícia, da Elisa e da Tia Zilda (que saudade). Como é gostosa a sensação de sentir à distância o carinho de pessoas tão queridas. La Tatita até chorou de emoção. Companero não. Apenas entrou um cisco em seu olho.
Enquanto La Tatita ficava limpando a casa, lustrando os cristais, polindo os metais e outros que tais, Su Companero tirou a manhã para pintar a garagem.
Dia de pouca atividade porque afinal ninguém é de ferro, né????
Um fato engraçado aconteceu hoje. Fomos levar o Bonnie para dar uma volta pelo bairro. Logo atrás da casa da Lú existe uma praça maravilhosa com um playground muito bem montado. Existe uma espécie de policial ou zelador que cuida do local. Pois bem, um monte de crianças brincando, um monte de babás (e cada babá de babar) fofocando, velhinhos passeando (nós), quando La Tatita resolve deixar o Bonnie livre da coleira. Porque!! O bicho saiu em disparada em direção a criançada. Momentos de pânico.
Dia especialíssimo. Aniversário do Dú. Falamos com ele logo cedo.. Nosso nenezinho fazendo 24 (epa) anos. Idade perigosa, mas acreditamos que ele já esta livre deste problema. Para La Tatita ele já é hominho. Tem mãe que é cega...
Fomos numa loja de material de construção comprar tinta para dar um retoque final na garagem, terra para arrumarmos os jardins da casa e a Lú comprou prateleiras para colocar em seu closet.
Hoje de manhã cometemos um abuso. Desde que chegamos a gente estava de olho. Seria muita cara de pau usar? Sabe quando você vê uma coisa e não sabe o que fazer? Enrolamos, enrolamos, enrolamos e enfim decidimos. Vamos usar.
Dia tranquilo. A noite fomos até a cidade vizinha de San Carlos conhecer a Casa de Orações Joana de Angelis Society Spirit. Trata-se de um local onde se reúne um grupo de brasileiros para difundir o Kardecismo aqui na região.
Ganhamos mais uma vítima, quer dizer, leitora destas mal traçadas linhas. Diretamente da Unesp Araraquara a maravilhosa Paulinha. A sobrinha que nós temos o privilégio de ter. Obrigado pela notícia que você está bem ai.
Domingo. Dia mundial da preguiça. Ficamos em casa o dia todo. La Tatita fez lasanha com maionese e de sobremesa tropicália. À tarde futebol e a noite Fantástico.
Em relação ao post referente ao dia 25/03/09 alguns leitores questionaram se realmente houve pesquisa para saber se deveríamos ficar mais uns dias ou não. Segue abaixo, a mensagem na íntegra.
A Lú nos confirmou.Ela mudou a nossa passagem. Sairemos daqui dia 06.04 as 11:55hs e faremos escala em Nova York. (Outra vez. Já estou cansado de passar por Nova York.), chegando ao Brasil dia 07.04 as 08:10hs. Para comemorar esta mudança o Caique nos levou para jantar em um restaurante italiano. Deve ser de alegria de agora ter certeza que nós vamos embora, né??
Hoje tivemos o privilégio de conhecer o casal de amigos Andréa e Ivan. Eles nos deram de presente o almoço de sábado que foi bacalhau ao molho branco e bacalhau com batatas ao molho.
Acordamos de manhã com o barulho de La Tatita lavando os carros.
Fomos logo cedo levar o Caique para cortar cabelo. Como ele estava dando muito trabalho e chorando que não queria cortar, a cabelereira deu a ele dois pirulitos, depois com muito jeito coloquei ele no meu colo e tudo se resolveu.
Fomos surpreendidos logo cedo com a noticia de que houve um terremoto de 4.3 graus aqui na região. Aqui em casa nada sentimos, mas a Lú e o Caique sentiram em seus locais de trabalho. (Lú em Palo Alto e Caique em San Jose).
La Tatita passou a manhã inteira na cozinha. Ela fez muita comida para congelar. Fez lasanha, lentilha com linguiça (Ui Carlos, Ui Valdir), carne assada, cozinhou feijão preto e normal, risóles, esfihas, frango de panela e frango à espanhola. Nesse tempo todo Companero Zero ficou ouvindo música na sala, dando apoio moral e experimentando o tempero das comidas. Verdadeiro trabalho em equipe.
Resolvemos que a partir de hoje não inventaremos mais nada para fazer. Sabemos que os amigos da Lú e do Caique estão organizando uma festa de despedida.(Acho que ninguém aguenta mais a gente aqui).