sexta-feira, 15 de maio de 2009

A Saga - parte 18

18/03/09

Fomos numa loja de material de construção comprar tinta para dar um retoque final na garagem, terra para arrumarmos os jardins da casa e a Lú comprou prateleiras para colocar em seu closet. 


 À tarde fomos conhecer o local onde a Lú faz estágio. Fica numa cidade chamada Bekerley distante daqui 45 milhas (alguma coisa em torno de 120 quilômetros). É uma cidade diferente das que estamos acostumados ver. É bastante simples e com a predominância de cidadões afro-descendentes (nossos famosos negãos). 

Enquanto a Lú estava no trabalho fomos a uma loja de cosméticos. Ficamos lá dentro um tempão. Fizemos até uma comprinha. Depois que pagamos La Tatita cismou de comprar um charutinho. Foi a primeira sensação de estresse que passamos. 

Ela pediu através de gestos, indicando o charuto na prateleira. A moça prontamente entendeu e pegou. Custava U$ 1,15. Dei U$ 2,00 e fiquei aguardando o troco. De repente a caixa começou a falar algo que não entendíamos. Quanto mais ela falava menos nós entendíamos. Ela começou a se alterar e nós sem sabermos o que fazer. Começou a juntar pessoas para ver a cena e o nosso desespero aumentando. Por muita sorte tinha uma senhora não sei se japonesa ou chinesa vendo todo aquele escândalo que veio em nosso socorro. Ela abriu a sua bolsa dando a entender que a estúpida da caixa estava pedindo algum tipo de documento. A Lú já tinha nos avisado que não era para sairmos sem documentos. Nem prestamos atenção quando ela nos avisou. Demos um jeito de mostrar que não tínhamos nenhum documento em nosso poder e tudo foi resolvido. Conclusão. La Tatita ficou sem o charutito e eu tomei fumito. É lei aqui nos Estados Unidos que cigarro e bebida alcoólica só podem ser vendidos com a identificação do comprador.

Na volta passamos em Oakland que fica praticamente grudada em Bekerley. É muito grande também a presença de afro-descendentes (negãos). A cidade é maravilhosa, com prédios de tirar o fôlego da gente. 

Fomos conhecer o prédio da Clorox, uma empresa na qual eventualmente por força do seu estágio a Lú presta consultoria. É uma torre gigante de vidro que fica localizada bem no centro da cidade. Muito lindo. 

Na saída da cidade fica o estádio de basquete do time local que disputa a NBA. Gigantesco.

Nenhum comentário: