quinta-feira, 28 de maio de 2009

A saga - parte 5

05/03/2009

Dia de pouca atividade. Saímos cedo para levar o Bonnie passear. Primeiro mico americano.

 La Tatita colocou a coleira no animal. Dois minutos depois o cachorro começou a ficar roxo e não conseguia mais latir. La Tatita colocou a coleira no bicho ao contrário, quanto mais o bicho andava mais ele sufocava. 

Primeira surpresa. Andamos por volta de 15 minutos e chegamos na estação de trem de Santa Clara. Trata-se de uma pequena estação com apenas 03 bancos de espera. As passagens, assim como os jornais e revistas são compradas numa máquina na qual são colocadas moedas ou células de dólares. 

Detalhe curioso. No trem não existe ninguém para recolher ou cobrar as passagens. O sistema funciona apenas na confiança de que ninguém vai deixar de pagar. Como veríamos nos próximos dias quando andamos de trem não vimos ninguém deixar de adquirir bilhetes. Impressionante. 

Ainda nesta caminhada passamos em frente ao Corpo de Bombeiros e ao Estádio de Futebol Americano São Francisco. No período da tarde fomos com a Lú fazer compras. O mercado é estilo atacadista e o curioso é que os produtos são embalados de forma diferente da nossa, ou seja, compra-se de 03 litros de leite, sabonete com pacote de 12 unidades, maionese de 01 quilo, pasta de dentes de 250gramas, etc. 

Outro detalhe curioso é que em cada ponta dos corredores existe demonstração de produtos. La Tatita experimentou desde carne de porco com tempero doce até chá emagrecedor. Tudo que ela via, experimentava. 

Voltamos para casa, La Tatita jantou muito e encerramos assim nosso primeiro dia na Califórnia.

3 comentários:

Zuca disse...

Olá Companero Zero. Sempre que o tempinho permite, acompanho suas publicações. Fico aqui em casa dando risada sozinha e meus gatos achando que sou louca..rsrs.. Parece que ouço vc nos contando. Estou adorando quando vc descreve das experiências na Califórnia...Muito legal!!!
Parabéns pelo Blog!

Anônimo disse...

muito bom ! rsrsrs!!!
E.M

Tereza disse...

Já fui nesse supermercado na hora do almoço e confesso que não almocei depois de sair de lá! hahaha