terça-feira, 12 de maio de 2009

A Saga - parte 21

21/03/09.

Ganhamos mais uma vítima, quer dizer, leitora destas mal traçadas linhas. Diretamente da Unesp Araraquara a maravilhosa Paulinha. A sobrinha que nós temos o privilégio de ter. Obrigado pela notícia que você está bem ai.

Ficamos super felizes e agora mais tranquilos.Chegou o grande dia de irmos para Lake Tahoe ver neve. A viagem até lá demora quase 05 horas. Pegamos todo agasalho possível pois a previsão era de muita neve no final de semana e saímos bem cedinho para aproveitar bem o dia.

Nossa primeira parada foi numa cidade chamada Vaccaville. Nesta cidade tem um tio legítimo da Tia Maria e Tia Zilda. Ele é irmão do pai delas, logo, tio em segundo grau de La Tatita. A Lú já esteve na casa dele logo que ela veio morar aqui. Rodamos bastante tempo na cidade e infelizmente não conseguimos localizar a casa. Quando a Lú veio era um dia de muita chuva e ela só conseguiu chegar na casa por indicação.

Tiramos varias fotos da cidade e seguimos viagem. A nossa segunda parada foi num matinho na beira da estrada para La Tatita desaguar. Pena que não deu para fotografar.

Um fato interessante aconteceu quando passamos numa cidade chamada Ponderosa. Este nome me lembrou de alguma coisa que eu não conseguia saber o que era. Resolvemos entrar na cidade para conhecer. Pausa cultural. Os meus amigos mais antigos devem se lembrar de uma antiga série de televisão chamada Bonanza. Era a história da família Cartwright (Pa,Adam,Ross e Little Joe). Pois é. Era ai que tudo se passava. Chique, né?. E segue viagem. Mais uma desaguada de La Tatita. Mais para a frente outra surpresa.

Chegamos na cidade de Sacramento que é a Capital da Califórnia. Eu não sabia, pois achava que São Francisco era a Capital. Decidimos conhece-la na volta. Depois de mais de 04 horas de viagem e muitas desaguadas de La Tatita começamos a ver neve. A principio muito pouco .A Lú e o Caique ficaram até um pouco decepcionados pois eles achavam que iriamos ver muita neve.. Neste ponto La Tatita e Companero já estavam extasiados com o que já estavam vendo. Assim a viagem foi até Lake Tahoe.

Nosso primeiro passeio na cidade foi conhecer o principal ponto de apoio aos alpinistas que fica bem no centro. Colocamos mais agasalhos e entramos na estação de esqui. É um local que tem lanchonete, banheiros, bilheterias e material de apoio.

Até este momento a temperatura não estava tão baixa. Quando nós saímos daí em direção da grande pista de neve o milagre se fez. Neste momento Deus mostrou toda a sua exuberância. Começou a nevar muito forte. De repente. Parecia que Deus falava prá nós: "Não é isto que vocês queriam. Ai está."Não dá para definir o que nós sentimos neste momento. Subiu um nó na garganta e ficamos completamente sem ação. Só nos lembramos que a Lú e o Caique olhavam prá nós e davam muitas risadas. Parece que voltamos a ser crianças, nos esquecemos de tudo e fizemos tudo o que tínhamos direito, corremos, pulamos, escorregamos, caímos, fomos ver o lugar onde o Caique costuma esquiar, vimos a pista que a Lú esquia, vimos os teleféricos, as gondolas, as pessoas com aquelas roupas maravilhosas, os pinheiros branquinhos de neve. Muito lindo. Perdemos a noção do tempo. Com muito custo conseguiram tirar a gente dali para irmos almoçar.

No caminho até o restaurante vimos a casa que a Lú e o Caique costumam passar alguns fins de semana, vimos as casa projetadas para a neve não para em cima, vimos as máquinas tirando neve das ruas, vimos os ônibus adaptados que levam os hóspedes dos hotéis para as pistas e muito mais.

Almoçamos em um restaurante mexicano e fomos conhecer mais da cidade. Lake Tahoe é a ultima cidade da Califórnia fazenda divisa com  Estado de Nevasca.A divisa entre os dois estados é a rua de maior comércio de Lake Tahoe. A gente se confunde. O que diferencia são os grandes hotéis com seus cassinos em Nevada. Fomos conhecer um.

É uma sensação esquisita. O cassino que fomos é monstruoso. São centenas, sim, centenas de máquinas caça-niqueis, muitas mesas de carteado. Exatamente como a gente vê em filmes.Garçonetes servindo bebida, gente fumando, muita gente jogando, muita fumaça. Companero Zero não gostou do ambiente. La Tatita adorou. Para não passarmos em branco resolvemos fazer um jogo. Decidimos gastar apenas U$ 1.00. Pois bem. A Lú escolheu aleatoriamente uma máquina. Companero deu R$ 1.00. Caique acionou a máquina e La Tatita puxou a alavanca. Surpresa. Ganhamos U$ 13,25. Sorte de principiantes. A própria máquina emite uma espécie de cheque que pode ser sacado em um dos muitos caixas automáticos dentro do cassino.

Tudo estava correndo muito bem. Até aquela dor de barriga que de vez em quando ataca o Companero mudar de lado. Atacou o pobre do Caíque. Quando estávamos na fila do caixa para sacar o cheque o rapaz começou a ficar branco. Nós comemorando e o Caique suando.

De repente o rapaz saiu correndo feito um doido. Para se chegar aos banheiros existe uma escada rolante com uns 30 degraus. Ele não viu nada. Depois de uns 40 minutos quando ele saiu do banheiro é que viu que no meio do caminho tinha uma escada.

Recebemos nosso dinheiro e fomos andar mais um pouco na cidade. Entramos em várias lojas, comemos chocolates, vimos a pista de esqui que fica numa praça no centro da cidade e resolvemos ir embora pois o tempo estava ficando assustadoramente fechado.

Ai aconteceu o que eu considero o mais impressionante da nossa viagem. Quando entramos no carro já estava nevando muito forte. De repente La Tatita saiu do carro e começou a dançar na neve. Parecia que estava em transe. Impressionante. Sorte que a Lú filmou esta cena. Na volta a estrada estava super perigosa, muito escorregadia. Sorte nossa que deu para tirar mais fotos.

Rodamos mais ou menos uma hora até sairmos da região de neve. Tudo que vimos com certeza jamais se apagará da nossa memória.

Continuamos nossa viagem de volta, e depois de mais 03 desaguadas de La Tatita na beira da estrada chegamos em Sacramento. Demos uma rápida volta pela cidade, fotografamos o Palácio do Governo onde tem uma praça maravilhosa e seguimos viagem. Chegamos em casa a noite.

Anônimo disse...

e na chegada, La tatita desaguou novamente?