16/03/09
Nosso grande teste. Fomos para São Francisco sozinhos.
A Lú nos deixou na estação de trem de Palo Alto e comprou os bilhetes. A partir de agora éramos nós e Deus.
O trem é de 02 andares. Fomos na parte de cima. São poltronas individuais. Após 01 hora de viagem chegamos em São Francisco. Eram 10:02 hs da manhã.
O combinado é que encontraríamos com a Lú as 18:00hs em frente a Universidade onde ela faz mestrado.
A primeira providência foi fotografar toda a estação de São Francisco e colocar mais blusas pois o frio estava infernal.
Como nós já tínhamos vindo para São Francisco uns dias atrás, optamos em não repetir os mesmos caminhos e sim conhecer coisas novas. Foi maravilhoso.
Aproveitamos conhecer tudo que tínhamos direito, entramos nos lugares mais loucos, fomos até o centro financeiro de S.Francisco, vimos prédios maravilhosos, museus deslumbrantes, conhecemos uma estação de Metro, o banco central, pessoas esquisitas, pessoas bonitas, local de embarque do ferry-boat, estádio de baseball, bondes e trens passando no centro da cidade.
A nossa preocupação era a hora da fome. Foi muito simples resolver. Entramos num McDonald´s e pedimos 02 lanches número 02 e pronto. Resolvido.
Continuamos nossa caminhada. Fomos ver os barcos que partem para a Ilha de Alcatraz, ver a marina com centenas de barcos, as lojas de comércios variados.
Passamos naquele bar onde as recepcionistas atendem com poucas roupas. Lembram-se? Mais uma vez La Tatita não me deixou entrar.
Passamos numa loja que só vende balas. A lombriga atacou La Tatita. Vamos entrar. Quando você entra a funcionária te entrega um baldinho e te fala um monte de coisas. Como entender?? Acho que ela estava explicando que pagava-se por quilo. La Tatita pegou um monte de doces até sentir a lombriga se acalmar. Nossa despesa ficou em U$ 1,50. Fácil, né?
Fomos ainda ver as pessoas nadando naquele mar gelado, sentamos numa praça em frente ao mar, vimos os grandes navios cargueiros chegando e ainda comemos 02 hot-dogs, pedidos através de sinais.
No final do dia fomos ao encontro da Lú na Universidade e voltamos para casa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário