sábado, 23 de maio de 2009

A saga - parte 10

10/03/09

Chegou um dos dias mais esperados. Conhecer STANFORD. 

A Lú foi trabalhar e nos deixou em frente da Universidade. A impressão que dá é que aquilo tudo é a entrada do paraíso. 

Tudo é gigantesco, os jardins, os corredores, os gramados, as pinturas, os prédios. Para efeito de comparação para quem conhece, os seminários do Ibaté e do Marmeleiro parecem caixas de fósforos comparados com a magnitude de Stanford. 

Começamos o passeio pela Igreja. Maravilhosa. As fotos que tiramos comprovarão isso. No meio do passeio quando La Tatita estava fazendo poses para fotos no púlpito da Igreja, a barriga do Su Companero começou a dar o ar de sua presença. O que fazer? Para onde correr? Perguntar para quem?

Graças a Deus, achamos um pequeno banheiro embaixo da escada que dava acesso para a sala do Órgão da Igreja. Que alívio. Ok, Ok, Companero passou um fax para o Papa em inglês. 

Saímos rapidinho e fomos conhecer o restante da Universidade. Aliviados fisiológica e espiritualmente. Ficamos andando na Universidade das 09:00 hs até as 12:00hs e não conhecemos nem a metade daquilo tudo. Fomos embora, pois tínhamos que encontrar com a Lú as 13:00hs em Palo Alto, local do seu trabalho.

Fomos a pé, pois é muito perto. Palo Alto, podemos definir como o centro financeiro da região. É uma cidade muito bonita (foi a primeira cidade que a Lu morou). Andamos pelas ruas principais conhecendo todas as suas características. Não é uma cidade tão descontraída como Mountain View, porém também é muito receptiva e agradável. 

Fomos almoçar em um restaurante vegetariano chamado Pluto's que funciona mais ou menos assim: existe um balcão com diversos tipos de verduras e legumes. Você pode escolher 07 tipos. A funcionária coloca tudo dentro de uma pequena bacia. Você escolhe o tipo de molho. Tudo é colocado em um prato e pronto. Delicioso. Curiosidade. Em todo o comércio você não compra água mineral. Eles são obrigados a fornecer água e gelo de graça. 

Na volta ficamos em casa curtindo a Lú e o Caique e a saudade de casa.

2 comentários:

Anônimo disse...

Quem diria que estaria trabalhando em Stanford, 2 anos depois da visita de vcs ao "paraiso" hein???

Tereza disse...

Não é pra qualquer um,é só pra quem pode!