segunda-feira, 4 de maio de 2009

A Saga - Parte 28

02/04/09


La Tatita passou a manhã inteira na cozinha. Ela fez muita comida para congelar. Fez lasanha, lentilha com linguiça (Ui Carlos, Ui Valdir), carne assada, cozinhou feijão preto e normal, risóles, esfihas, frango de panela e frango à espanhola. Nesse tempo todo Companero Zero ficou ouvindo música na sala, dando apoio moral e experimentando o tempero das comidas. Verdadeiro trabalho em equipe. 

Depois do almoço fomos junto com a Lú fazer caminhada em Stanford. É uma pista muito extensa com subidas e descidas. A vista lá de cima é deslumbrante.

A noite o Caique nos levou para jantar em um restaurante japones. Na verdade a vontade de La Tatita era ir num restaurante grego para comer aquele maldito churrasco grego, tipo 25 de Março em São Paulo. Fizemos uma votação e ela perdeu. 

O restaurante japones é um lugar bem aconchegante e simples. Como a Lú e o Caique sempre vão neste lugar eles já são conhecidos a dona. Fomos apresentados e La Tatita foi super simpática, elogiou a decoração, abraçou a japonesa, beijou as garçonetes, brincou com os garçons. Um orgulho. Pura falsidade. Ela odeia comida japonesa mas não deu o braço a torcer que não queria estar ali. 

Na hora de escolher o cardápio ela resolveu mostrar sua superioridade. Disse que queria comer Frango Xadrez. A garçonete ficou espantada, a Lú entrou em baixo da mesa, o Caique teve um acesso de tosse e o Companero Zero com toda a calma do mundo pediu desculpas a todos e explicou para La Tatita que Frango Xadrez é um prato típico da culinária chinesa. Vexame total.

Todos refeitos da vergonha passada o Caique pediu as comidas normais e tudo voltou a normalidade, ou quase. Talvez por praga de La Tatita, quando o Companero foi comer um pedaço de peixe frito um espinho enroscou em sua garganta. De novo a Lú em baixo da mesa, Caique tossindo, todo mundo olhando e La Tatita dando murros nas costas do Companero. Uma cena patética.

Depois do jantar gentilmente a dona do restaurante nos ofereceu duas taças de sorvete. Delicioso. A Lú e o Caique começaram a dar risadas e não quiseram os sorvetes. O casal maravilha limpou as duas taças. Depois vieram a saber que o sorvete era de feijão vermelho com creme de amendoim.

Um comentário:

Tereza disse...

É impossível ler o texto sem dar risada! :-)