terça-feira, 19 de maio de 2009

A Saga - parte 14

14/03/09

Dia especialíssimo. Aniversário do Dú. Falamos com ele logo cedo.. Nosso nenezinho fazendo 24 (epa) anos. Idade perigosa, mas acreditamos que ele já esta livre deste problema. Para La Tatita ele já é hominho. Tem mãe que é cega...

Sabadão. Dia de conhecermos as cidades de Monterey e Carmel. 

Depois de 02 horas de viagem chegamos em Monterey. Cidade portuária e com uma das maiores atrações da região. O Grande Aquário. O ingresso custa U$ 25,00 por pessoa. Tivemos que tirar muitas fotos para explicar a vocês tudo o que vimos. 

Para ter ideia do tamanho do Aquário o visitante pode sair para almoçar na cidade e retornar ao local. Quando a gente passa pela portaria o segurança aplica um carimbo em nosso pulso. 

A primeira a passar foi La Tatita. O segurança aplicou-lhe o carimbo e ela empacou. A Lú e o Caique começaram a dar risadas. La Tatita rasgando: "O que é isso? Algum pegadinha???? Não tô entendendo e nem achando graça. Pede pra este viado desse segurança carimbar direito meu braço. Eu não vou pagar de novo prá entrar na p....deste aquário". Gente, parecia a Derci Gonçalves tendo um acesso de fúria. Palavrões e mais palavrões. Todo mundo dando risada inclusive o coitado de segurança. E a Derci, quer dizer, La Tatita batendo o pé "Se não carimbar direito eu não saio daqui". Ai o Caique com toda a paciência explicou-lhe: "Querida sogra, esse carimbo é INVISIVEL, quando nós formos entrar é passado um aparelho que detecta o carimbo e sua entrada é liberada. E ai todo mundo ouviu o já famoso ""esquilze-mi-eu".

Fomos almoçar no restaurante Bumba-Gump que é o local onde foi filmado o famoso Forrest Gump. O restaurante é todo temático. Sensacional. A gente se sente como se estivesse dentro do set de filmagem. 

No final do dia partimos para Carmel. Como estamos no horário de verão deu para aproveitar bem o dia. Carmel tem todo o estilo de uma típica cidade europeia, riquíssima. Além de sua praia maravilhosa outro charme dela foi ter tido como prefeito recentemente o ator Clint Eastwood. Tem até um museu em sua homenagem. Como não poderia deixar de ser, para nossa sorte, assistimos um casamento na praia. A temperatura devia estar no máximo uns 04 graus. Um frio de doer. Vimos todo o cerimonial. No máximo umas 10 cadeiras, um altar improvisado,um cara tocando violão, um noivo com a maior cara de b...., com óculos escuros na testa, camisa de manga longa arregaçada e chinelos de dedo. A noiva com o tradicional vestido de noiva, sem grinalda e....chinelos de dedos também. La Tatita fotografou tudo. e para não dizer que não falei das flores. 

Ah.O mestre de cerimônias. Que figura. Devia pesar pelo menos uns 150 quilos. Meninona. Calça preta, sapato preto, camisa branca e paletó cinza. Elegantérrimo. Quase careca. Simpaticíssimo. Ele flutuava no meio dos convidados. Das convidadas não. Meninas, quando ele percebeu que o fotógrafo oficial estava se aproximando da noiva ele ficou possesso. É difícil explicar a cena. Ainda não era hora de fotos. Imaginem um pavão com a cauda aberta. Foi a posição que ele assumiu. Ficou de costas para o fotógrafo (de frente para a noiva) e abriu o paletó esticando os braços impedindo o coitado de fazer o seu trabalho. Quando chegarmos ai explicaremos melhor a pose da meninona.  Linda.

Um comentário:

Anônimo disse...

É ja fazem dois anos e pouco...passa neh....

e será que o caçola ja decidiu? rsrsrsrs