sexta-feira, 1 de maio de 2009

A Saga - Final

SURPRESA. Adivinhem quem eu sou?????

Quem pensou Companero Zero acerto!

Eu já estava morrendo de saudades de vocês. Muito embora ninguém tenha me pedido para voltar eu não poderia deixar de contar mais umas coisas. Profissionalismo. 

Hoje, dia 04/04/09, sábado, a Lú e o Caique nos convidaram para um passeio boiólo-turistico-cultural - um pic-nic - Já pensaram?? Todo mundo sentado numa toalha, na grama, em baixo de uma árvore, formigas mordendo a bunda da gente, comendo lanche amanhecido e refrigerante quente? A principio fui totalmente contra. 

La Tatita já lembrou da infância quando ia para Pirapora, no caminhão do Odair e já começou a chorar de saudades. Foi a primeira a topar o programa. Depois de muita resistência acabei cedendo e fomos. 

A estrada até chegar ao local é muito bonita, a paisagem é bem típica da região e quando chegamos tivemos que pagar U$ 6.00 para entrar. Quando o bicho é burro só se ferra, né? Já comecei a a resmungar que não deveríamos ter vindo, que ficaria mais barato ficar em casa e outras besteiras mais. 

Sorte que ninguém ligou para mim, pra variar. O nome do Parque é Cavona. A primeira impressão que se tem quando entra no parque é que se está entrando no paraíso. A natureza deste local é exuberante. 

Até chegarmos no estacionamento vimos diversos lagos, muita gente reunida, muita criança brincando. Descarregamos o carro (eu morrendo de vergonha) e fomos andando no meio daquele povo todo procurar um lugar para lancharmos (coisa de boióla né?). Já comecei a quebrar a cara ai. 

Ninguém está nem ai com ninguém. Quando o Caique pagou a entrada foi informado que hoje estava sendo comemorado o Dia Nacional do Irã (Quem pensou que Irã é algum amigo do Caique errou. Irã é um pais do Oriente que antigamente era conhecido como Império Persa. Viagem é cultura.). 

Achamos uma mesa e a Lú, o Caique e La Tatita começaram a arrumar a farofa, o frango, o pão, a mortadela... Eu peguei o Bonnie e levei ele para dar uma volta. Não queria pagar o mico de ser chamado de farofeiro. 

Enquanto eu caminhava com o Bonnie (coisa de boióla, né) comecei a reparar que todo mundo estava reunido exatamente para comer, beber e descansar. Coisa de louco. É gente que traz churrasqueiras, fogão, panelas, comida pronta, lanches, saladas. É um festival de gastronomia a céu aberto. 

Olhando, ainda percebi gente de todas as raças numa verdadeira confraternização, num ambiente de verdadeira paz e harmonia. Eu consegui identificar muçulmanos, iranianos, chineses, americanos, italianos, japoneses e indianos. Todos preservando suas culturas.

Resolvi voltar para encontrar com meu pessoal. Ai já tinha perdido a vergonha e comi junto com eles. Toma cego. 

Como a comemoração hoje era para o Irã todo o parque estava preparado com as cores deste País. Vimos barracas representando a cultura, vimos danças típicas, comemos comidas iranianas e tiramos fotos com as meninas que dançavam músicas iranianas. 

Depois de um bom tempo recolhemos nossas coisas e fomos embora. Esse programa deveria ser obrigatório para todo mundo que visita a Califórnia e para quem não acredita ser possível a paz mundial. 

Na volta o Caique e a Lú nos levaram para conhecer a cidade de Santa Cruz. Trata-se da única cidade da região que tem praia. A água é muito gelada e a areia é grossa, mesmo assim muita gente a frequenta. Em compensação o visual dela é de tirar o folego. É uma praia de grande ondas, muito apreciada por surfistas.

Bem gente era o que eu tinha para contar. 

Ah. Hoje a noite o Di e a Teresa vem aqui em casa para fazer a Noite Americana. Muito hamburguer, muita batata frita e muita Coca-Cola. Haja Herbalife para La Tatita na volta. 

Por falar em La Tatita eu não poderia deixar de agradecer a Deus por ter colocado em minha vida a pessoa de La Tatita. A melhor companhia que um homem pode ter no mundo para viver e viajar. À ela toda minha eterna gratidão e amor. Apesar de todas as "gafias" ela é e sempre será a razão do meu viver.  

Um comentário:

Anônimo disse...

Que amor lindo!!!temos q repetir esse passeio!