quinta-feira, 21 de maio de 2009

A saga - parte 12

12/03/09

Pula viadinho, pula viadinho. Helooooo, helloooo. Calma gente. Eu explico.

Hoje fomos fazer trilha na montanha. Nunca vi nada igual. 

No pé da montanha tem toda estrutura necessária, banheiros, barras para alongamento, estacionamento, postos de informações para turistas, folders e muita gente bonita e de todas as idades.

As trilhas são várias e você escolhe o caminho que julgar ideal para você. 

Pegamos a trilha San Antonio. É uma trilha relativamente curta, de aproximadamente 6 quilômetros ( +ou - 2 milhas, my friends) montanha acima. Tudo rigorosamente sinalizado.  A medida que você anda existem placas indicando quanto falta e quanto já foi andado. No meio do caminho existe um ponto de apoio (Pit-stop, my friends) chamado Fazendinha onde tem mini-fazenda com cavalos (horse, my friends), porcos (pig, my friends), aves (não sei com se traduz, meus amigos) e horta. Tudo super bem conservados. 

E segue montanha acima. Quando chega no topo da montanha a vista é indescritível. Você vê toda a Baia de São Francisco (My friends. Vou explicar mais uma vez. A Baia de São Francisco é o lado daqui que é banhado pelo Oceano Pacífico. Segundo La Tatita chama-se Pacífico porque não tem ondas fortes. Vai saber.). 

Foi ai em cima que vimos os viadinhos, muitos deles. Lá em cima é o habitat natural deles, e a medida que você vai andando eles vão acompanhando. É o maior barato. Coisa estranha. 

Neste momento me bateu uma saudade enorme dos meus amigos de São Roque, do meu primo Valdir, dos meus filhos e genro. Logo passou. 

Vimos também um japonesinho passar voando do nosso lado. Devia estar com uma dor de barriga daquelas.

E os meus amigos, primos, filhos e genro, quer dizer, os viadinhos nos acompanhando. A descida da montanha a gente faz pelo lado inverso, quer dizer, a gente não repete o caminho. Foi muito legal mesmo. Bye, bye, viadinhos. 

Na volta passamos em um mercado onde só se vende produtos orgânicos. Caro pra caramba.

Nenhum comentário: