quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

2012

Companero Zero e La Tatita desejam a todos um Feliz 2012 e pedem a Deus para que o ano que se iniciará daqui há pouco seja de muita paz e harmonia. Beijos.

quinta-feira, 15 de dezembro de 2011

Fim de ano

Fim de ano.

Hora de refletir como foi este ano que se encerra.

Para o Companero Zero e La Tatita o ano de 2011 foi maravilhoso!

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Declaração de amor

Companero Zero é do tempo em que ainda se usava palavras bonitas quando de uma declaração de amor.

Hoje parece que estas coisas não fazem mais sentido. Muitos acham mais simples e objetivo mandar mensagens cifradas através de celulares e redes sociais. Tudo bem. Cada coisa em seu tempo. 

Como o Companero é um eterno romântico, ele divide com quem gostar uma música que, para ele, é o símbolo do mais puro romantismo, numa verdadeira declaração de amor para a pessoa amada.

sábado, 12 de novembro de 2011

Politicos

Companero Zero odeia teorias de conspiração, mas tem uma coisa que o está incomodando.

Desde criança (faz tempo) que se ouve falar de políticos que usam os métodos mais absurdos  para conquistar a simpatia dos eleitores. Janio Quadros talvez tenha sido o maior de todos. Subia nos palanques comendo sanduiches de mortadela para mostrar que era igual ao povão. Usava paletós pretos, sempre amassados, para mostrar que tinha caspas. Ridículo. E o Zé Dirceu forçando o sotaque mais caipira possível em campanhas eleitorais. Lamentável.

domingo, 6 de novembro de 2011

Emocionante

Repasso para os meus quatro leitores, com autorização, a carta que recebi de uma das minhas maiores incentivadoras. A pequena e maravilhosa Elisa de apenas 12 anos de idade.

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Desembarque

Dia de ir buscar a filha no aeroporto. Diversão à vista. É impressionante como pobre se diverte com tão pouco. De nossa cidade até o aeroporto são aproximadamente 100 kms. 

Como o horário de chegada é as 08:40 horas saimos  de casa as 05:30hs pois temos que atravessar a Marginal Tietê inteirinha e nunca se sabe se estará congestionada ou não. Demos sorte pois o trânsito estava livre. Demos azar pois pagaremos muito mais de estacionamento, aliás, um dos mais caros do país. 

sábado, 29 de outubro de 2011

Para Giovana - by La Tatita


Este ano está sendo um ano muito especial para a Família Figueiredo. Com a sua chegada vieram muitas alegrias.

terça-feira, 25 de outubro de 2011

Giovana

Giovana chegou. Dia 24.10 as 22:02hs.
Tudo está ótimo com ela e a Carol. O Fernando não dá para descrever.
Entrem no site: www.unimedsaoroque.com.br - clientes - Giovana. Vocês entenderão.

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Reta Final

Companero Zero está ansioso. Sua gravidez çhegou na reta final. É isto mesmo. Parece que o grávido da história é ele.  

Sua barriga cresceu muito nos últimos tempos. Sua pressão arterial anda oscilando bastante.As cólicas sempre aparecem. Seus pés estão inchando diariamente. O cheiro de comida provoca naúseas. O barulho dos vizinhos o incomoda. As vezes dá até a impressão que seu útero e seu ovário vão explodir. Parece que a placenta irá  estourar a qualquer momento. 

terça-feira, 11 de outubro de 2011

Centésima Postagem

Chegamos a centésima postagem.

Para quem se considera um cara sem assunto até que este número é bem expressivo. 

Até o prezado momento estamos com o número de 2244 visitas, o que dá uma média de 22,4 leitores por postagem. Se considerarmos que não usamos nenhum meio de divulgação, apenas o boca a boca, acho que está bom demais. 

segunda-feira, 3 de outubro de 2011

Vamos para a Califórnia

Acabamos de receber a notícia. Em março de 2012 voltaremos à Califórnia. As passagens já estão compradas.Faremos a conexão novamente em Nova York. Na volta serão duas conexões: Chicago e Nova York.   La Tatita está eufórica. Já separou a sua inseparável garrafa térmica e os pacotes de bolacha salgada. O frango e a farinha diz que comprará no próximo final de semana. A sua maior preocupação é em relação a cachorrinha Bita. Diz que vai morrer de saudades, inclusive, ela disse que vai ensinar a Bita a lidar com a Webcan assim elas poderão conversar todo dia. Companero Zero está tranquilo. Com aquele seu jeitão de cidadão do mundo, não fica ansioso pois Nova York, Califórnia, Chicago e outros Estados americanos são como se fossem o quintal da sua casa. Ele apenas  encomendou 05 litros de calmante para ir tomando de vez em quando apenas por precaução.  Não é que ele tenha  medo de avião. Ele apenas preferia ir com seu Monza 71.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Dilma na ONU

Desde quinta-feira passada Companero está com uma opinião entalada na garganta. Por várias e várias vezes ele tentou falar o que pensa a respeito da presença da nossa (?) querida Presidenta na ONU. Logo cedo ele foi comentar com La Tatita e ela, antes que ele falasse a primeira frase, lembrou-lhe que precisariam sair rápido de casa pois iriam levar La Tatita II (Lú) para o Aeroporto. Primeira tentativa frustrada. No meio do caminho ele tentou novamente."Olha, eu penso que a Dilma....". La Tatita responde: "Olha, bem, vamos ter que passar em Osasco pegar minha irmã. Ela também irá até o Aeroporto". Chegamos ao flat onde a Lú estava hospedada.Algum tempo depois fomos almoçar. Mais uma tentativa: "Olha, eu penso que a Dilma...". Garçon, grita a cunhada, me manda mais um pedaço de picanha. Devia ser o vigésimo pedaço, fora as maminhas, linguiças, costelas e as polentas fritas.E assim passou o dia. À noite, no Aeroporto, o Companero tentou pela trigésima vez: : "Olha, eu penso que a Dilma...". "Viu, papi, assim que eu chegar em casa...". E lá se foi a penultima tentativa.  De madrugada, já em casa, Companero tomou um banho e pensou : "Agora eu falo". E quando entrou no quarto, La Tatita dormia como um anjo. E então, num ato de desespero, pegou a cachorrinha Bita pelo pescoço e falou ; "Pelo menos você vai me ouvir: Olha, eu penso que a Dilma....". E falou até o dia amanhecer.

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

O Portão

Trocamos o portão da nossa casa. Colocamos um portão de madeira, com estrutura de ferro. Vamos pintá-lo de branco. Pintaremos as janelas de branco também. Muitos estarão perguntando a razão destas mudanças. É simples. Estamos celebrando a realização de mais um ciclo de nossas vidas. Todos os filhos estudados e bem casados. A família aumentou com a vinda das noras e do genro e dentro em breve a neta. Missão cumprida. e agora o que fazer? Felizes aqueles que se reinventam já dizia alguém.
O portão novo possui espaços livres entre as madeiras, possibilitando a quem passe na rua ver as janelas e paredes brancas, como a dizer que aqui dentro mora a Felicidade. Colocamos muitas samambaias penduradas e no jardim plantamos diversos tipos de flores. Já é possível ver um pequeno beija-flor toda manhã se molhando na bica de água.
Fica o convite. Venham conhecer. Aqui sempre haverá um café fresquinho e conversa amiga. São momentos como esse que valorizam nossas vidas.    

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Homenagem às Grávidas

Comemorando a chegada nos 2000 acessos deste blog o Companero presta uma homenagem a todas as mulheres grávidas, em especial a mamãe da Giovana e a mamãe da Laura.

Com carinho.

Números

Não vivemos uma nova odisséia no espaço, porém atingimos o incrível número de 2001 acessos.Quanta honra.Se pararmos para pensar um pouco veremos: nem Pelé e Romário marcaram mais de 2000 gols. Robinho  em todas as suas entrevistas não chegou nem perto deste número repetindo a palavra "enfim". Lula não falou "menas"nesta intensidade. O tributarista Yves Gandra Martins não falou tanta palavra terminada em "mente - justamente, evidentemente tantas vezes. Os nobres politicos de Brasilia não praticaram, neste mes, tamanho número de casos de corrupção ( neste caso específico, há controvérsias). O Faustão não interrompeu seus convidados tanto assim e o Silvio Santos nunca jogou tantos aviõezinhos para a platéia.
É realmente um número maravilhoso. A única concorrência que temos conhecimento e da qual não conseguiremos ganhar nunca é da nossa musa La Tatita que só nestes últimos dois dias já repetiu milhares de vezes: "odeio a Internet". Obrigado gente.

quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Ciúmes

Hoje é muito comum ver nas crônicas policiais que fulano matou sicrana por ciúmes.Namorado agrediu namorada por ciúmes. Afinal, que raio de sentimento é este? Seria um pecado capital assim como inveja, cobiça e outros?Seria um desvio de personalidade, uma falha de caráter, uma doença?
Um amigo meu não deixa ninguém carregar seu filhinho de poucos meses de vida por ciúmes. Outra conhecida nossa não deixa seu noivo cumprimentar nenhuma mulher na rua. Um vizinho nosso morre de ciúmes de seu carro. "se alguém riscar meu carro, eu mato!". Conheço uma pessoa que teve que mudar de emprego por causa das cenas de ciúmes que sua esposa fazia cada vez que ele comentava alguma coisa sobre suas colegas de trabalho.Segundo a esposa, todas eram prostitutas. Hoje ele trabalha numa metalúrgica rodeado de homens por todos os lados. Frustrado profissionalmente, mas consegue ter um pouco de paz em casa. E as mães e os pais, quando os filhos ou as filhas começam a namorar. A primeira palavra é que o/a  pretendente não presta.Incrível, quanta percepção. Num primeiro olhar já conseguem dissecar até a terceira geração do coitado.
Alguém ai consegue ter uma definição exata para ciúmes?Quem nunca brigou ou pelo menos ficou de biquinho por causa de ciúmes que atire a primeira pedra.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Preocupação

Ele estava estranhando. Ela nunca tinha sido assim. Pessimista, nervosa, baixo astral. Desde que a conhecera, ela sempre fora o exemplo de pessoa determinada, caridosa, amiga. A sua maneira de encarar a vida sempre serviu de exemplo para outras pessoas. Sua alegria sempre contagiou a todos. Afinal, o que estava acontecendo? Todos à sua volta estavam percebendo aquela mudança , porém, quando questionada dizia que estava tudo bem. Apenas estava se sentindo cansada.
E então naquele sábado seu velho companheiro descobriu. Sem querer. Estavam os dois limpando a casa quando ele começou a perceber detalhes que antes não existiam. Alguns móveis já não eram removidos do lugar como antigamente. Os azulejos do banheiro já não brilhavam como há tempos atras. Para quem a conhece sabe o quanto estes detalhes sempre significaram para ela. Quando ela percebeu que seu "segredo"tinha sido descoberto, chorou. E contou do seu medo do futuro. O medo com a saúde.O medo do amanhã.
Abraçados, os dois choraram.



quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Mudanças

Queridos (epa) leitores deste blog. Como tudo na vida se transforma, o blog do Companero também está passando por um processo de atualização. Acompanhando as últimas estatísticas sobre o blog percebemos que todos as mulheres que nos acompanham são lindas, todos os homens são inteligentes e todas as crianças são muito queridas. Claro que existem exceções. A mulher que quer processar o Companero é feia e bigoduda, o homem do Cartório que vive cobrando o Companero é burro e aquele molequinho que vive xingando o Companero de velho esclerosado é um diabinho. Pois bem, o Companero já considera todo o seu público como amigos e para eles tudo de bom. Como vocês já perceberam duas mudanças foram implantadas. Primeiro vocês poderão ouvir as músicas preferidas do Companero. Em segundo poderão acompanhar os sites e blogs preferidos dele. A música que está disponível é muito significativa. O Companero voltou para ficar. E como todo ser humano é meio narcisista o fundo azul do blog é para combinar com os grandes olhos azuis do Companero.
Se vocês gostaram da mudança, ou se tiverem outras sugestões avisem. Estamos a disposição.
E.T. Todas as mudanças foram editadas pelo escritório Fê & Carol Corp. a quem agradecemos, de coração. 

domingo, 14 de agosto de 2011

Giovana - Dia dos Pais

Querido Papai,
Quando estava na fila de espera para essa vida só desejava uma coisa: que eu tivesse pais que me amassem.
Foi quando descobri que você seria meu Papai. Fiquei tão feliz! Me disseram que seu sonho era ser Pai, que adorava crianças e era um homem muito bom. Nestes 7 meses e 1 semana que estou mais perto de você fiquei mais apaixonada ainda. Minha mãe me contou que você é um ótimo marido, atencioso, companheiro, leal. Me contou também que ficou ao lado dela o tempo todo quando pensaram que iam me perder. Que orgulho que tenho de você!
Meus avós me disseram também que és um filho excelente, que apesar do jeito muitas vezes turrão, é carinhoso e dedicado a familia. Já meus outros avós disseram que és o filho homem que não tiveram. Acredite até sua sogra gosta mesmo de você. É o jeito dela, entende?
Não vejo a hora de te conhecer pessoalmente. Estar envolvida em seus braços. Prometo que serei uma ótima filha. Vou te dar um montão de carinho e fazer cócegas (minha mãe disse que você adora!.).
Papai, tenha um feliz Dia dos Pais!! Logo logo eu estarei ai para poder te amar. Obrigada por tudo que tem feito por mim.  AMO VOCÊ!. Sua Filha Giovana.
 Ah. Quanto ao seu presente já combinei com a mamãe algo bem especial, logo você receberá, ok?? Enquanto isso que tal um café da manhã especial?? Estou com muita fominha....

by Carol.

SENSACIONAL.

sexta-feira, 12 de agosto de 2011

Fina de Semana

Este post é para quebrar todo o clima de notícias ruins que nos surpreendem todos os dias. Vai dedicado exclusivamente à Giovana, Miguel, Laura, Caio, Cauã, Gustavo, Isabela, Lara, Maria Eduarda, Elisa, João Pedro, Gabriel, Caroline, Felipe e a todos os adultos que não deixam nunca morrer a criança que existe dentro de cada um.Imaginemos a cena. Um grande jardim todo florido. Todas as crianças, de mãos dadas num grande círculo. Em volta os pais, tios e avós admirando com carinho as crianças. Todos com lágrimas de orgulho nos olhos. E a bandinha tocando:
"Criança feliz, feliz a cantar , alegre a embalar seu sonho infantil.
Oh meu bom Jesus que a todos conduz, olhai as crianças do nosso Brasil.
Crianças com alegria, qual um bando de andorinhas viram Jesus que dizia:vinde a mim as criancinhas.
Hoje no céu um aceno, os anjos dizem amém porque Jesus Nazareno
Foi criancinha também".
Ótimo final de semana a todos. 




quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Ciretran - II

Companero Zero envaidecido pela participação dos abnegados leitores deste humilde blog. É muito gostoso e
gratificante quando você propõe um tema e tem respostas imediatas. Ao leitor que se identificou como Anônimo no último post, que já sofreu nas garras de funcionários de Ciretran neste país deixo uma reflexão. Item " f " - Ter votado no Maluf nas últimas eleições. Obrigado.

terça-feira, 9 de agosto de 2011

Ciretran

Você está desempregado?Conhece alguém que esteja? Que bom. Ótima notícia. O Ciretran da minha cidade estar precisando contratar um funcionário novo. Se você tiver o perfil que eles precisam é só se inscrever. Basicamente o candidato deve ter:
a) Dor de dente crônica.
b) Ter uma sogra insuportável.
c) Usar cueca apertadíssima.
d) Ter levado chifre pelo menos 03 vezes.
e) Ser corintiano.
f) Ter votado no Maluf nas ultimas eleições.
Se mesmo com todas estas exigências você ainda tiver um restinho de bom humor, não serve. Eles não sabem o que é isso.

quarta-feira, 20 de julho de 2011

Palavras

O Companero Zero está impression ado como até as palavras mudam de sentido no Brasil. Exemplo: a palavra Crise. Juntou-se no Ministério dos Transportes um grande número de pessoas desonestas, corruptas com o único objetivo de roubar. Doze já foram exonerados. E daí??Fica por isso mesmo?? A Dilma diz que vai nomear sómente técnicos para substituir os ladrões. Pronto, acabou-se a crise.
A Seleção Brasileira de Futebol deu um vexame histórico na Argentina frustando milhões de brasileiros que ainda fazem do futebol a sua paixão. Crise no comando da Seleção. Ai chega o Sr. Ricardo Teixeira , onipresente Presidente da CBF, e diz que o culpado da derrota do Brasil foi o gramado do Estádio que estava em péssimo estado de conservação. Mano Menezes continua no cargo. Adeus crise.
Chega de coisa ruim. Ouvi na radio agora cedo uma noticia maravilhosa. José Sarney irá deixar a política. Pena que seja sómente a partir de 2014. Não faz mal. Renovam-se as esperanças de que dias melhores virão.

quarta-feira, 13 de julho de 2011

Fim do Recesso

Acabou-se a moleza. Por conta de um pseudo inferno astral, O Companero Zero saiu de circulação por alguns dias. Retiro espiritual. Nestes dias de inércia muitas coisas aconteceram. As ruins já esquecemos, as boas serão sempre lembradas. Querem morrer de inveja? Quem de vocês tem uma tia com 90 anos de idade que ainda faz questão de visitá-los? E o que dizer de crianças que preparam uma festa surpresa de aniversário para você? E aquele casal que na festa do aniversário de 05 anos de seus filhos gêmeos tem o carinho de mandar fazer um bolo especial e cantar parabéns  para comemorar o seu aniversário junto ao deles? Chique demais, né?. O Companero agradece também aos seus fiéis leitores que nesse período de nenhuma postagem, continuaram acessando este humilde blog. Estamos estudando junto com a nossa Editora Chefe (Basto Carrillo Corporation) a possibilidade de sortearmos alguns brindes para nossos abnegados leitores no final do ano. Já temos algumas idéias: 1º premio: Um mes de estadia no Planalto Central, 2º premio: Uma viagem até Aparecida do Norte a bordo do Monza 71. Aceitamos novas idéias.

domingo, 26 de junho de 2011

Aniversário

                           P A R A B É N S
 por mais um ano de vida. Cada dia seu é motivo de orgulho e exemplo para todos. Que Deus continue te abençoando sempre. Kisses.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Pobre povo brasileiro

Aproveitando o assunto da saga parte 17 Companero comenta: Como contribuinte do sistema previdenciario há mais de 30 anos Companero resolveu fazer um check-up através do Posto de Saúde aqui da cidade.Muito bem. Para qualquer tipo de atendimento você tem que passar primeiro pelo clinico geral. Para conseguir esta informação perde-se pelo menos 40 minutos numa fila. A segunda informação é que deve-se chegar ao Posto no máximo as 06:00 da manhã senão você não consegue a senha. O que amedronta um pouco é que nas paredes internas existem vários cartazes dizendo que ofender funcionário público é crime. Considerando que a grande maioria deles são extremamente mal humorados é muito fácil você sair de lá como criminoso.Como o Posto só abre as 07:00hs você será atendido por volta das 08:30hs. A simpática funcionária consultará a agenda e marcará a consulta para no mínimo 20 dias à frente. Se você não morrer até aquela data você será atendido pelo onipresente médico. Ele não olhará para a sua cara, não responderá ao seu bom dia e não perguntará o que você pretende. Quando você falar que quer fazer um check-up ele te olhará com tanto ódio que a sua pressão arterial subirá a níveis estratosféricos. Calma, lembre-se:ofender....Com muito boa vontade o nobre médico fará o pedido de exames básicos e encaminhará você novamente para aquela simpática funcionária da agenda. Ela te informará que a cota de exames deste mes já está preenchida e que você deverá voltar no começo do mes seguinte para agendar os exames, e ai quando os exames estiverem prontos você deverá cumprir o mesmo ritual, pegar senha, encarar fila e marcar novamente consulta com o clínico geral novamente.Conclusão: no mínimo 70 dias para saber se você está com algum tipo de problema.
Acho que este tipo de péssimo atendimento da saúde pública é que está aumentando a cada dia o número de igrejas neste país. Definitivamente só Deus paa cuidar do povo mesmo.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Clodovil

Obs. E-mail enviado em 17.03.09.
Recebi hoje, com muita tristeza, via internet, a noticia do falecimento do deputado federal Clodovil. Vocês que me conhecem sabem que não tenho o hábito de comentar sobre mortes, porque  eu encaro a morte como uma passagem para uma outra dimensão e como isto é polêmico prefiro não comentar. O que me deixou abalado com a notícia é o que está por trás dela (epa!). Talvez a maioria de vocês não saibam que no nosso meio (epa!) existem pessoas que eram fãs de carteirinha do Clodovil. Sim, podem acreditar, fãs que com certeza, esta hora estão super deprimidos e carentes, talvez até beges de tristeza e desconsolo (epa!). Vocês não conseguem ter idéia de como eu gostaria de estar ai neste momento tão difícil para poder abraçar e confortar duas pessoas que Deus me deu a honra de ser amigo e casualmente ser primo. Como são misteriosos os caminhos de Deus. Carlos e Valdir. Valdir e Carlos. Um, primo legítimo de sangue e o outro primo legítimo por afinidades. Meus verdadeiros irmãos. Coincidentemente os dois são os maiores fãs de Clodovil que eu já tive conhecimento. Verdadeira adoração, quase idolatria. Exemplos dessa adoração tenho muitos, porém neste momento de lembro de um de cada. Lembra-se primo Valdir da roupa que você mandou fazer para usar no casamento da Lú?. Sim. Aquele terno branco combinando com os sapatos branco e bege, com a camisa branca e o lenço bege no pescoço?. Pena que o tempo esfriou e você não o usou com medo de ficar resfriado??. Sim,modelito igual ao que o ídolo usou na posse em Brasília.
E você primo Carlos. Lembra-se o quanto você ficou eufórico quando descobriu que tinham inventado a chapinha elétrica para esticar os cabelos? Você dizia que agora iria alisar os seus cabelos e cortá-los igual ao do Clô?. E a sua fixação pelo carro igual ao do ídolo (Passat azul)?. Muito bom lembrar né??
Agora quero fazer um pedido todo especial as minhãs primas irmãs Patrícia e Neiva. Tenham todo o carinho com os meninos, pois essa melancolia passa e logo eles estarão bem novamente. É muito triste perder um ídolo, mas lembrem-se que agora vocês tem mais uma estrela à brilhar no céu. (Serão agora as 4 Marias??). Imaginem que ele a esta hora está em cima de uma nuvem bem fofinha dizendo: Dont cry for me Valdir, dont cry for me Carlinhos. Eu mesmo depois que perdi meu grande ídolo Freddy Mercury nunca mais usei "bigodon". 

terça-feira, 14 de junho de 2011

Próxima Viagem

Companero Zero esquentando o motor do velho Monza 71 para uma nova viagem. A idéia desta vez é ir para o Planalto Central . Já pediu para La Tatita preparar a garrafa térmica, os bolinhos de chuva, dar Dramin para a cachorrinha e trocar as moedas do cofrinho para ajudar a abastecer a máquina. Companero ficou sabendo que lá pelas bandas de Brasília tem um casal de amigos que  acabou de ser abençoado por Deus. Eles serão pais. Existe benção maior  na vida de um casal que verdadeiramente se ama e que enfrenta os obstáculos que a vida coloca na frente de peito aberto?. Com certeza absoluta não. Como o Companero e La Tatita tem uma dívida de gratidão com essas pessoas maravilhosas eles irão pessoalmente felicitar este lindo casal. Talvez a viagem demore um pouco pelas condições do velho Monza 71, por isso eles já vão adiantando que estão se sentindo também avós desta criança maravilhosa que está chegando, tanto é o carinho e a admiração que sentem pelos pais. A propósito, como a viagem é longa, eles ficarão hospedados na casal dos novos pais até a criança começar a andar.    

sexta-feira, 3 de junho de 2011

O Encontro

Fazia tempo que ele não via os dois juntos. Alguns meses. Nenhum discussão, nenhum desaforo. Apenas um desencontro ou talvez um choque de opinião.Nada irreparável. A vida passando, cada um seguindo seu destino, e mais nenhum contato. O que anteriormente era contato diário agora era apenas uma visita rápida ou um simples telefonema. Saudade das cervejas tomadas juntos, das brincadeiras e das conversas sérias. E então, casualmente eles se encontraram. Não houve beijos, abraços, reclamações. Apenas aquela troca sincera de olhares. Restaurou-se a cumplicidade.

quinta-feira, 2 de junho de 2011

VERGONHA DE SER BRASILEIRO

Companero Zero pede desculpas por não postar hoje mais um capítulo da Saga, pelo seguinte motivo: Hoje de manhã fomos surpreendidos com a notícia  da morte de um amigo nosso. Estupidamente assassinado. O que nos deixa indignados é que essa morte será mais uma dentro da estatística da Secretaria de Segurança Pública, e com certeza mais um dos processos arquivados por falta de interesse de investigação. Cada dia que passa está ficando mais difícil viver neste País, onde as únicas coisas que prosperam são a impunidade, a corrupção, a falta de vergonha na cara de nossos governantes  e os traficantes que trafegam com desenvoltura em todas as esferas da sociedade. A população vive acuada, correndo o risco de ser assassinada por motivos cada vez mais banais. Tudo neste País é decadente. Nossas escolas, nossos hospitais, nossos transportes públicos (hoje mesmo São Paulo sofre com greves de trens e ônibus). Nossos governantes ignoram a população que por sua vez aceita tudo de maneira passiva como verdadeiros bois no pasto. O brasileiro perdeu, ou nunca teve,  a capacidade de protestar . Que vergonha. Que País estamos deixando para as próximas gerações.
À todas famílias enlutadas os nossos sentimentos.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Paz

Companero Zero está feliz. Impressionado como a vida é dinâmica . Em algum lugar Companero ouviu dizer que na vida tudo passa. Os bons momentos e os momentos ruins. Quando as coisas caminham de uma maneira que não nos agrada, achamos que será sempre assim. Ledo engano. Quando menos esperamos tudo se ajeita. Parece que as pessoas tornam-se mais amáveis e  atenciosas. Aquela nuvem negra que pairava sobre nossas cabeças se dissipa e tudo fica mais leve. Pena que o ser humano ainda não aprendeu  que o ideal é cada um fazer a sua parte e não se preocupar com o que os outros fazem ou deixam de fazer. Talvez o grande segredo seja cada  um cuidar da sua vida e dividir a sua felicidade com quem realmente precisa.
Queridos (epa) amigos. Neste lindo momento de reflexão, Companero deixa uma frase linda para vocês.É sobre a filosofia do cavalo no desfile de 7 de Setembro: "Estou andando, c..........e vocês me aplaudindo."Lindo.
 

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Enquete

Numa semana em que a Presidente Dilma aceitou o protesto da bancada evangélica do Congresso em relação ao kit anti-homofóbico, apenas para que os nobres deputados não votassem a favor da instalação da Cpi caso Palocci , que o governo anunciou o valor de 24,4 bilhões de reais para a construção de estádios para a Copa do Mundo e que o jornalista Pimenta Neves foi preso 11 anos após o assassinato da também jornalista Sandra Gomide e que certamente estará livre em menos de 02 anos , o Companero Zero quer saber: - Quem , disfarçadamente, quando está ao volante de seu carro olha mais para o sexo oposto?? O homem ou a mulher?.Talvez a resposta para esta questão altamente filosófica não mude o rumo da história do ser humano, mas pelo menos serve para distrair um pouco o pensamento no meio de tantas notícias ruins. E por falar em notícia ruím Companero leu em algum lugar que aumentou consideravelmente o numero de mulheres ao volante.  

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Dilma

Sabendo da paixão que o Companero nutre pela amada Presidente do Brasil, nosso querido primo Valdir nos mandou a pérola abaixo, a qual fazemos questão de dividir com nossos queridos (epa) leitores.

A professora disse para seus alunos:

Vocês tem duas horas para fazer uma redação, quem terminar pode ir para casa.

A redação deverá conter cinco temas:

1º . Sexo.
2º . Presidência da República.
3º . Religião.
4º . Mistério.
5º . Coragem.

Podem começar.

Joãozinho, como sempre,...foi o primeiro a entregar (em menos de 1 minuto)

Sua redação dizia:

"Comeram a Dilma. Meus Deus!!! Quem foi?????
Genial.

sexta-feira, 20 de maio de 2011

Milésimo gol

Já que o assunto de hoje é sobre chegada vamos falar a respeito da história deste blog, pois afinal daqui a pouco chegaremos a 1000 acessos. Desde pequeno o Companero Zero gostava de escrever.Nunca aprendeu. Na escola fazia redações para os amigos. Em troca deixavam ele jogar futebol de vez em quando no time da classe. Quando começou a trabalhar redigia longos relatórios sobre tudo. Os chefes odiavam. Quando começou a namorar com La Tatita escrevia grandes poemas e cartas apaixonadas.A maioria ela nem lia (Odeio cartas).Jogava fora direto. E assim o tempo passou e ele parou de escrever, afinal de contas ninguém dava bola para seus escritos. Depois de muito tempo, quando a sua filha já estava na escola ela pediu a ele que a ajudasse a fazer uma redação.Então de brincadeira ele começou assim: "Quando eu era pequenina e morava em Cassilândia...". E assim ele voltou a achar motivação para voltar a escrever. Ela curtia suas histórias.Junto com ela foram muitas redações, pequenas peças de teatro, discurso de formatura e muito mais.A vida passou e ela sempre insistindo para que ele escrevesse um livro. Foram muitas cobranças, desafios, pesquisas até que ele resolveu escrever tudo o que tinha vontade. Hoje ao completar 1000 acessos o  Companero Zero ainda não acredita que foi capaz de fazer com que centenas de pessoas, muitas delas desconhecidas,se interessassem pelas  maluquices que sai da sua cabeça. É  surreal.. Só sei que todos voces que acessaram neste tempo fizeram um bem muito grande ao  Companero Zero. Obrigado gente.
ET.A responsável por tudo  isso é você .Lú.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Fria

Por falar em fria, quem entrou na maior gelada foi a francês Dominique Strauss-Kahn, Diretor do Fundo Monetário Internacional. O fato em si serve para mostrar toda a força que a mulher tem. Depois de estuprar muitos países pobres com a absurda política econômica pregada (epa) pelo FMI e causar muitos prejuízos a países emergentes e sempre sair impune, sendo cultuado pelas mais altas autoridades mundiais, a ponto até de ser cogitado para ser o futuro presidente da França, o cidadão acabou sendo preso após a denúncia de uma simples camareira de um hotel luxuoso em Nova York, na qual o mesmo teria tentado estuprá-la.Parabéns pela iniciativa da moça e pelo rigor das autoridades locais.
Trazendo o ato acima para esta República de bananas que é o Brasil, proponho a seguinte Campanha: Palocci vá passear em Nova York e hospede-se no Sofitel. Como todos sabemos o Palocci é um grande estuprador, pois estuprou o sigilo bancário do caseiro Francenildo, estuprou as contas da Prefeitura de Ribeirão Preto, estuprou  os clientes da sua "Empresa de Consultoria" e está cada dia mais estuprando a inteligência do povo brasileiro. Quem sabe se  hospedando-se naquele hotel  ele também encontre uma camareira que o mande para a cadeia.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Lua de Mel

Para comemorar a compra do Monza 71 Companero e La Tatita foram passar um final de semana no litoral, mais precisamente na cidade de Ilha Comprida, distante de São Paulo aproximadamente 270 quilometros.Na mala do Companero uma bermuda e uma camiseta regata. La Tatita levou 04 malas médias e 02 grandes.Levou também  a camisola da lua de mel original,a velha garrafa térmica com café, bolachas água e sal e a cachorrinha Bita.O que seria uma viagem de 03 horas demorou quase o dobro. Logo na saída descobrimos que a cachorrinha passa mal quando anda de carro.A cada 20 minutos de viagem tinhamos que parar para a Bita se recompor.Tudo bem. Chegamos na Ilha Comprida quase as 14:00 horas e fomos procurar um hotel para ficarmos. Passamos em 06 deles e nenhum aceitava animal. La Tatita brigou com todos os atendentes: - "Se meu bebe não pode ficar, eu também não fico nesta espelunca." Depois de muito procurar achamos um hotel localizado há uns 15 quilometros da praia que aceitou a Bita e nos alojamos. Trocamos de roupa e saímos para almoçar. Pra variar nenhum restaurante aceitava animal. De novo: - "se meu bebe.......". Passamos num mercado compramos pão, mortadela e tubaína e voltamos para o hotel. Começou a chover. A temperatura caiu drasticamente. Como acabou a energia e não pudemos assistir televisão resolvemos conversar e aproveitar para falar sobre assuntos pendentes que vamos deixando para tras no dia a dia,e acabam ficando entalados em nossa garganta como a eliminação do Corinthians pelo Tolima, a vitória do Coritiba sobre o Palmeiras por 6 x 0, o francês tarado do Fmi, a empresa do Palocci, os discursos sem inicio, meio e fim da Dilma e outros assuntos importantes.
Com o cair da noite, La Tatita colocou aquela linda camisola vermelha , enquanto o Companero saia na chuva para levar a Bita fazer xixi. Após virarmos a cama para outro lado do quarto devido as goteiras, matamos algumas baratas e deitamos. La Tatita colocou a Bita junto com a gente e dormimos.
No dia seguinte levantamos bem cedo, tomamos café com o resto de pão e tubaina e subimos a serra. Logo após nossa saída da cidade o sol voltou a brilhar com intensidade.

Lua de Mel

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Falha Técnica

Queridos (epa!) leitores e leitoras. Em razão de problemas técnicos que estão sendo apurados pela LU BASTO AUDITORIAS CORPORATION, a nossa postagem do dia 10.05 - Giovana - foi excluida juntamente com  as centenas de comentários. Não sabemos ainda se foi algum ato terrorista do Taliban, se foi por causa da pneumonia da Dilma Roussef ou por causa da feiura do Milton Nascimento. O fato é que realmente o texto sumiu, razão pela qual fizemos nova postagem e principalmente porque o tema é da mais alta relevância. Pedimos, pois, aos nossos queridos (epa!!) leitores para que façam novamente seus brilhantes comentários.Agradecemos.
Para reflexão de todos envio uma frase de La Tatita (Odeio Internet): "- Eu não falei que esse negócio de Internet é uma......".

GIOVANA

Recebemos hoje uma das melhores noticias de todos os tempos. Giovana está chegando. Muitos estarão perguntando: - Quem é Giovana ??. É muito simples. Trata-se de uma criança que está chegando para cumprir um ciclo da vida de seus pais e provar para todos o quanto Deus é perfeito.
Como o Companero Zero é um grande estudioso, ele analisou o perfil genético das duas familias envolvidas e chegou a conclusão abaixo:
Geneticamente falando Giovana terá:
- A meiguice e a ternura da mamãe Carol;
- A bondade e a inteligência do papai Fernando;
- A sabedoria e a alegria de viver das vovós Marisa e Sonia;
- A retidão de caráter do vovô Carlos;
- A simpatia da titia Paula;
- A fé inquebrantável do titio Rodrigo;
- A coragem e a determinação da titia Lu;
- A generosidade do titio Caique;
- A personalidade do titio Du e
- A beleza da titia Grazy.
Epa!! Se a Giovana tiver todas estas características e virtudes ela será muito parecida com o Avô Paterno, e se realmente ela for muito parecida com o Avô Paterno, definitivamente, será uma criança abençoada por Deus e MUITO, MUITO FELIZ.
Bem vinda pequena Giovana a este mundo maluco. Estamos te esperando de braços abertos.

quinta-feira, 5 de maio de 2011

Agradecimentos

O compromisso deste blog com a sua editora (Lu Basto Corporation) é o de nunca citar nomes, porém, correndo todos os riscos de uma rescisão de contrato, Companero Zero ao ver o número de acessos pertinho dos 700 não se contem e vai  mais uma vez agradecer a todos pela paciência.Muito obrigado ao Du, a Gra, ao Fe, a Ca, a Lu, ao Ca, a Te, ao Di, a Te sem o Di, será que a Te sem o Di é a mesma Te? Se a Te sem o Di não é a Te do Di, quem é a Te sem o Di? Será a Te do Pa?/por falar em Te do Pa, obrigado Ju do Fe, Zu do Ga, Dé, Vi, Ma. Obrigado ao Lê, a Pa, a Mi, o To, o Ri, o Ca e não poderia faltar o Sé e o Ga. A E.M um beijo especial. A Fuinha, ao Anônimo, ao Zé, ao Rebelde ,ao Xarope um grande abraço. A tiazinha da faxina do motel, a Dilma Roussef, a feiura do Milton Nascimento e a La Tatita (Odeio internet) meus agradecimentos. A todas as fonoaudiólogas do Brasil o meu mu, mu, muito obrigado.

terça-feira, 3 de maio de 2011

Auto-Estima

Se você anda com a sua auto estima mais pra baixo que o bico do seio da Dilma, acompanhe com atenção as dicas do experiente Companero Zero.Regras básicas para levantar a auto-estima:

sexta-feira, 29 de abril de 2011

Sonhos

Companero Zero havia exagerado. Tinha comido muita feijoada e também bebido muita caipirinha e cerveja.Estava muito feliz. Ria por qualquer coisa. Chorava também. La Tatita resolveu acabar com a festa. Colocou-o delicadamente no sofá (durma  ai peste) e rapidamente ele dormiu.E ai tudo começou. Alguém sussurrava em seu ouvido: - Hei brasileirinho levante-se. Levante-se brasileirinho. Ele não acreditou. Ali bem a seu lado estava ela. Lindissima. Trajando um maio listrado de verde e amarelo, uma enorme flor azul prendendo os cabelos cheios de laquê e um lindo par de sapatos de salto alto branco, onde se destacava um band-aid enrolado no dedão do pé esquerdo. Dilma Roussef. Esplendorosa.A faixa presidencial pendurada no peito, separando seus fartos seios (gozado, parece que o esquerdo era maior que o direito. Impressão). Ela dizia: - vamos dançar, brasileirinho. E bem agarradinhos dançaram varios músicas (grandes sucessos do Wando, Agnaldo Timóteo e até Reginaldo Rossi). Juntos tomaram várias doses de conhaque, sidra e rabo de galo. No final do dia jantaram à luz de vela uma buchada de bode oferecida pelo casal Lula e Marisa . Enquanto Dilma palitava os dentes Companero curtia cada minuto. Estava com vontade de colocar aquela Deusa em seu Monza 71 e sumir no mundo. No caminho até a suite presidencial passaram em um corredor escuro e Companero viu figuras horriveis, assustadoras, monstruosas que lembravam Sarney, Renan, Zé Dirceu, Requião, Collor, Erenice e outras. Meu Deus, será que morri e vim parar no inferno??? Calma, brasileirinho, eu te acalmo, vem no meu colinho. Esse pessoal é do bem e falando assim começou a beijar sofregamente o Companero, e ele correspondendo, se entregando e .......
--Acorde idiota, pare de beijar o cachorro, seu pinguço. Era La Tatita chacoalhando o Companero. Parece que você tá sonhando com o demônio..Sem saber, desta vez, ela acertara.

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Amiga

Ela sabe o quanto é importante para todos.Corajosa. Quem tem a honra de conviver com ela a admira.Ela é cativante. Fonte de inspiração para muitos. Invejada por poucos. Solidária ao extremo. As vezes, solitária. Carinhosa por nascença, guerreira por opção. Conselheira perfeita. As vezes quer e precisa ser ouvida. Mulher feita, às vezes criança carente. Amiga. De verdade. Delicada, porém, vive tentando carregar o mundo nas costas. Quando sente que sua  força está faltando, ressurge exuberante. Seu sorriso reflete a luz do farol que orienta os navegantes. Presente. Conseguiu o milagre de transformar enormes distâncias em apenas um pequeno detalhe. Nesta geração em que as mulheres estão cada vez ocupando seus espaços, ela é nosso exemplo maior de que o mundo ainda tem jeito e será cada vez melhor. Kisses.

terça-feira, 26 de abril de 2011

Eterna(o)s fofoqueira(o)s

Depois do feriadão prolongado de Páscoa, o Companero Zero quer prestar uma homenagem aquelas pessoas que adoram passar a vida falando mal dos outros. Antigamente essas pessoas viviam de casa em casa, visitando amigos e parentes sempre procurando um motivo ou uma brecha para lançar seu veneno. Quanto mais maldade provocassem, mais se sentiam felizes.Sempre eram e muitas continuam sendo a(o)s donos da razão. Sabem de tudo. Se consideram a perfeição em forma de gente. Hoje as coisas estão mais faceis. Viraram adeptos das redes sociais. Acham chique falar que acessam Orkut e Facebook. Passam grande parte do dia bisbilhotando a vida das pessoas e quando acham alguma informação que julgam interessante e sentem que podem provocar desarmonia e criar atritos entre outras pessoas agem rápido.Ligam e -"Olha, você viu  a fulana.....".
É muito triste lidar com pessoas assim. Parodiando Jesus na cruz Companero diz : Pai, não as perdoai. Elas sabem o que fazem." 

quarta-feira, 20 de abril de 2011

A carta

Ele estava ansioso demais. Tinha que entregar aquela maldita carta. Se ele não entregasse naquele dia outras providências teriam que ser tomadas. Mais pessoas seriam envolvidas. Era a sua reputação que estava em jogo. Ele já tentara outras duas vezes e não conseguira.  O nome dela era Carla.Já tinha visto aquela moça no Shopping várias vezes mas sempre lhe faltara coragem para conversar com ela. Os seus pais já tinham percebido o seu nervosismo, porém, nada podiam fazer para ajudá-lo.Os seus colegas de trabalhos o estavam considerando um fracassado. E então ele decidiu: De hoje não passa! E então ele montou um plano. Naquele dia ele só trabalhou meio período. Foi para casa, trocou de roupa, colocou aquela carta em uma pequena pasta e saiu. Ficou algumas horas naquele barzinho em frente a casa dela. Quando ela chegasse ele a abordaria e faria a entrega. Tomou uma cerveja, mais uma e mais outra. E assim foi até o anoitecer quando finalmente ele a viu chegar. Suas pernas tremeram mas ele estava confiante, porém, achou melhor esperar ela entrar. Depois achou melhor esperar ela tomar um banho,depois achou melhor ela jantar. E tome cerveja.Agora vai. Então saiu do bar decidido e começou a subir os degraus da casa dela. Um, dois, tres, quatro, cinco,seis, sete e finalmente oito. Quando foi tocar a campainha cadê a pasta?tinha esquecido no bar. Desceu correndo os degraus, sétimo, quinto, terceiro, primeiro, atravessou a rua correndo, pegou a pasta no bar e voltou. Terceiro, quinto, sétimo e  oitavo degrau. Respirou fundo e apertou a campainha . Uma vez, duas vezes, tres vezes e ai ela abriu a porta. Estava mais linda do que nunca. Os cabelos soltos, uma camisola transparente. E então ele não resistiu, a emoção tomou conta. Ele finalmente conseguira. Ninguém mais o chamaria de fracassado. O seu cérebro não funcionava mais, as palavras não saiam da sua boca e num esforço supremo ele disse: "Car, Car, Car, Carteiro.". 

domingo, 17 de abril de 2011

Monza ano 1971

Companero Zero está super feliz. Primeiro por ter ultrapassado a barreira de mais de 500 acessos. Por falar em acesso, La Tatita (Odeio Internet)esta semana teve 03 acessos; 02 de tosse e 01 de raiva. Segundo, porque conseguiu comprar um carro novo: um Monza 71 lindo. De acordo com ovendedor o carro está jóinha,apenas um pouquinho desbotado. É vermelho, ou será prata?. Tem alguns pequenos reparos pra fazer. O parabrisas está trincado e o farol do lado esquerdo está colado com fita isolante. O do lado direito não tem.O volante está só um pouquinho descascado e o banco do passageiro também está faltando. Me disseram que caiu junto com o assoalho. No câmbio tem  uma bola com a  imagem de Nossa Senhora Aparecida ou de um escorpião. Não tenho certeza porque o câmbio está no porta malas e não deu prá ver direto pois o porta malas não abre. Vimos pelo buraco que tem no lugar da placa. Por falar em placa a documentação também está um pouco  atrasada. O último pagamento foi em 1971. Os 02 pneus são recapados. Buzina não tem.Falaram que o antigo proprietário morava ao lado de um hospital. Entenderam?. O motor é praticamente novo. Diz que faz 01 km com 03 litros de óleo. É bastante economico. Realmente demorou mas Companero conseguiu comprar um belo carro. Agora só falta comprar um rayban, uma camiseta com frase de duplo sentido, um bermudão daqueles até a canela, um par de chinelos com tiras no tornozelo e pegar estrada quem sabe com destino até Brasilia. Se preparem Di e Te. Companero Zero e La Tatita estão chegando.

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Este post é só para agradecer.
Há 30 dias atras estava sendo postado o primeiro texto do blog. Jamais poderíamos imaginar que em tão pouco tempo tivessemos tantos acessos. Foram  exatos 460. O que era um sonho passou a ser uma gostosa realidade. Só temos que agradecer a todos pela paciência e pelo incentivo.
Fazendo um comparativo dos 460 acessos chegamos a alguns dados interessantes.
. O Sr. Sidnei, amigo inseparável do Companero, acessou 280 vezes.
. O Sr. Nei, amigo de La Tatita, acessou 170 vezes.
. Os 03 filhos do Sr. Nei acessaram 02 vezes. ( 02 vezes????).
. La Tatita não acessou nenhuma vez. (Odeio Internet).
Destacamos alguns comentários:
. Amigos do Companero Zero ; " Pare de nos envergonhar. Você escreve muito mal."
. Os 03 filhos do Sr. Nei : "Companero Zero? Não conhecemos."
. La Tatita. Sem comentários. "Odeio Internet."
. Ex-Presidente Lula; " Bode do Companheiro ? Num sei de nada".
. Milton Nascimento: "Feio é a mãe do Companero Zero".
. Barak Obama: "Yes, we can. We can processar este blogueiro sem graça de Terceiro Mundo.".
. Amigos da Califórnia: " É por causa de gente como esse Companero Zero que não voltamos para o Brasil".
Como vocês podem observar este blog realmente é um sucesso, e diante deste sucesso, alguns leitores estão sugerindo que seja criada uma página  do Companero Zero no Facebook. Confesso que tenho algumas restrições a respeito. O que voces acham? Vale a pena? Aceito e preciso de opiniões. Valeu , gente!!!
 Obs. Dizem que no Facebook a visibilidade é maior. Assim mais pessoas teriam conhecimento do blog e
seria muito mais gente para pedir o fim do Companero Zero. Kisses.

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Mães das décadas 60/70

Quatro situações a saber:
1 ) Moça de 32 anos, mãe de um filho lindo, recém separada do marido.Vida profissional ativa.Continua dedicando toda atenção ao filho. Nos raros momentos de lazer sempre sai acompanhada do pai e do irmão.A mãe tornou-se sua critica mais feroz, não concordando com a atitude da filha, embora reconheça que o casamento já estivesse falido. Exige que a filha se reconcilie com o ex- marido para que o filho não sofra.
2 ) Rapaz de 22 anos de idade, inteligente, trabalhador, formado numa das melhores Universidades do país.Tem um emprego sólido e uma namorada cativante. A mãe cortou relação com ele pelo fato do mesmo ter mudado de emprego sem tê-la consultado. De quebra a mãe agora o acusa de ser manipulado pela namorada.

3 ) Moça de 21 anos, cursando Faculdade. Dedicada. A mãe declarou guerra com a filha. Motivo: Ela considera que o namorado da menina é muito dominado pela filha.
4) Rapaz de 28 anos. Trabalhador, ensino superior completo. A mãe não conversa mais com ele, alegando que  o jovem a trocou pela namorada.
 Companero Zero constata que as mães citadas estão na mesma faixa de idade e se encontram com problemas parecidos. Será mera concidência?, Será que esta geração de mães trazem algum trauma do passado??Será que outros filhos também enfrentam situações idênticas?? Você conhece algum caso parecido??? Você pode me contar???? Aguardo.                                           

Brasil

A presidente já chorou pelos brasileirinhos mortos, O Congresso e a Câmara já fizeram um minuto de silêncio, o Governador do Rio já propôs um estudo para melhorar a segurança nas escolas, o Prefeito já
prometeu dar amparo psicológicos às criança sobreviventes, os vereadores já estão apresentando projetos para dar nomes de ruas como forma de homenagear as crianças mortas, as emissoras de TVs já exploraram o tema ao máximo atrás de alguns pontos a mais no Ibope, Datena já ficou rouco, Sonia Abrão não tem mais lágrimas para chorar. Especialistas em segurança já apresentaram as mais loucas teorias. Psiquiatras e psicólogos já levantaram as mais doidas teses a respeito do assassino.(Freud deve estar se revirando no túmulo).E finalmente os policiais envolvidos tornaram-se heróis e foram promovidos, tornando-se celebridades com direito a apresentação exclusiva na Domingão do Faustão.
É, realmente o luto acabou. Voltamos a rotina do "Melhor país do mundo". 

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Rio de Janeiro

01 minuto de silêncio.
Companero Zero está triste. O mundo definitivamente esta complicado demais. O momento não é de falar de corrupção, violência, falta de caráter e desgoverno. O momento não é para se fazer brincadeiras. O momento é de chorar. Chorar pelas 12 crianças assassinadas numa escola no Rio de Janeiro. Chorar pelas mães, pais, irmãos, parentes e amigos. Chorar por nós.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Novela das Oito

Há muito tempo Companero Zero vem travando uma batalha a favor da valorização da figura do PAI de verdade.Nada contra a figura da MÃE. Louvadas sejam todas as mães do Mundo. Certa vez em uma cidade do interior,durante a celebração da Missa das Mães o padre local afirmou que todas as mãe são santas e os pais podem ser qualquer um. Companero Zero ameaçou armar o maior barraco, porém La Tatita acalmou a situação.
Hoje finalmente Companero está realizado. Como se suas preces tivessem sido ouvidas, a Rede Globo colocou em sua nova novela das oito um personagem (Raul interpretado pelo ótimo Antonio Fagundes)que é exatamente tudo aquilo que o Companero vem tentando (e muitas vezes não conseguindo ) ser.Um Pai pleno. Aquele cara que não tem vergonha de dizer ao filho que o ama. Um Pai que apoia o filho, de maneira incondicional, em todos seus atos. Um pai que consegue ser firme, porém ser perder a ternura. Um Pai que acha as palavras certas mesmo quando o momento é de silêncio total. Um Pai presente.Muitos dirão que tudo isso é obrigação dos pais. Concordo, porém quantas vezes você que é pai olhou nos olhos de seu filho e disse que o ama?Outros dirão que filho Homem tem que ser criado sem frescuras.Quanta besteira. Desde quando dar atenção e carinho é sinônimo de frescura?Alguns dirão que a obrigação do pai é dar estudo e alimentação  e que criar é obrigação das Mães. Ora, será que alguns bem alimentados e estudados que hoje são pessoas carentes de afeto não refletem esta falta de atenção paterna? E finalmente poucos dirão: Meu pai nunca me deu carinho e  porisso hoje não consigo dar carinho. Então prá vocês Companero diz: Tentem, insistam e vocês verão o quanto é gostoso ter a atenção e respeito dos filhos.

Beleza Humana

Geeeentemmmm, vocês viram como o Milton Nascimento tá feio?? Está parecendo aquelas velhas senhoras das alas das baianas de escolas de samba. E o Lulu Santos, que horrível. Parece uma mistura do antigo humorista José Vasconcelos com Jerry Lewis no filme O Professor Aloprado. Como o tempo é cruel. E você? Como está? As marcas do tempo já se instalaram ai ou ainda tá tudo em cima?.. Não vale mentir. Você algum dia pensou que chegaria nesta fase da sua vida com este corpinho?? Os amigos dos seus filhos estão chamando vocês de tio(a) ou Senhor(a)?. A sua cintura está entre 85cm a 100cm.? Não minta. Dizem que cabelos brancos  representam excesso de preocupação. Mas, você se preocupou tanto assim nos últimos tempos?E as dores. Ah. as dores. Faça um teste. Fique em pé e abaixe-se rapidamente.Agora levante-se. Algum estalo?.E  os joelhos ? Tudo bem? Unha encravada e joanete não contam. Mesmo que seu manequim tenha aumentado consideravelmente nos últimos anos não fique triste porque você ainda continua linda(o), afinal de contas o tempo só é cruel para outras pessoas e nunca com a gente. Com exceção daquela........

quarta-feira, 30 de março de 2011

La Tatita

"A namorada a minha espera.
Meu refúgio, meu regresso, minha vida, meu amor.
Você, que vem de dentro da saudade que eu sentia
Da noite mal dormida, da minha fantasia
Voce, momento eterno, voce amanhecer
Você, razão do meu viver."          Com certeza ela não vai ler esta mensagem (Odeio e não tenho paciência com Internet.) Quando perguntarem se ela gostou de ser lembrada, vai dizer que não ficou sabendo de nada(Sou sempre a última a saber das coisas.) Vão dizer que foi dedicada uma musica para ela. (prá mim ele nunca tem inspiração. O máximo que consegue é copiar musicas dos outros.). Dirão que são trechos lindos de uma musica do Roberto Carlos (Argh, não suporto. Prefiro Chitãozinho e Xororó.)Dirão que é muito lindo depois de mais de 32 de casados ainda existir este clima de paixão.( Lógico, esposa como eu não existe mais na face da terra.). OUTRAS pensarão assim " gostaria de ter um marido assim.( Quem não o conhece que o compre. Estou vendendo.). Muitos perguntarão qual o segredo de manter esta união após tanto tempo.(Com a paciência que tenho com ele fica fácil.).
E depois, à noite, quando ele estiver dormindo, ela dirá bem baixinho em seu ouvido:" sim , bem, eu também te amo." 

terça-feira, 29 de março de 2011

Adolescência saudável ??

Hoje Companero Zero e La Tatita estão indignados. Há muito tempo estamos observando a degradação dos adolescentes em nossa sociedade. Não queremos discutir teses filosóficas nem estamos procurando respostas de cunhos religiosos ou definições sociológicas. Estamos apenas constatando. Hoje passamos em uma determinada praça aqui da cidade. Era hora de saida das escolas. Para quem ainda procura pautar sua conduta de vida preocupado com principios e ética, o que vimos foi simplesmente deprimente.Grupos de meninos e meninas praticamente mantendo relação sexual ao ar livre, alguns deitados nos gramados, outros nos bancos da praça e alguns na pista de skate, sem a mínima preocupação com quem passava ao lado. Não cremos que a média de idade passasse dos 13 anos.Conversamos com o dono da banca de jornal do local e ele nos informou que isso acontece todo dia , bem como é bastante comum esses adolescentes sempre estarem consumindo bebida alcoólica e fumando. Observou que a Policia Militar já prendeu alguns traficantes de droga também no local. Realmente ficamos bastantes chateados.A pergunta que fica é: Será que os pais dessas crianças sabem o que seus filhos estão fazendo? A quem caberia coibir ?? será que o Comparero e La Tatita ficaram velhos e não acompanharam a evolução da juventude?? Definitivamente não queremos este comportamento para a geração futura.

sábado, 26 de março de 2011

Educação de Filhos

Quando o Companero Zero junto com La Tatita entraram na farmácia não entenderam o que estava acontecendo. O Farmaceutico Leo, uma dessas pessoas que Deus coloca no mundo para iluminar nossas vidas de alegria, estava brincando com uma cliente, porém percebia-se claramente que ele estava constrangido.
A mulher carregava uma criança linda no colo e dizia: Olha, minha filha está tristinha com o Léo porque ele não deixou ela sentar no balcão (de vidro). Mas não tem problema porque em S.Roque existem outras farmácias e com certeza deve existir quem deixe meu bebe fazer o quiser. Companero e La Tatita entraram na conversa tentando descontrair o ambiente, comentando sobre a beleza da criança, mas a Madame continuou destilando seu veneno:
- Sabe, outro dia fui no Salão tratar  meus cabelos e o meu bebe acabou rasgando uma revista estrangeira. Imaginem que absurdo. Aqueles idiotas tiveram a coragem de cobrar R$ 25,00 a mais pela revista. Lógico que não é pelo dinheiro mas prometi que não piso mais naquele salão porque lá o meu bebe não é bem vindo.Dizendo isto a mal amada retirou-se como se fosse a pessoa mais importante da face da terra.
Diante da situação enfrentada Companero Zero questiona: Qual o futuro desta criança?, Será que esta mãe é uma exceção? Será que esta é a maneira moderna de criar filhos? Será que o pai desta inocente criança também age como a mãe?  Se a mãe estiver certo, qual o futuro desta geração? Você conhece alguém que cria os filhos igual esta mãe?
Na opinião do Companero esta mulher é uma desequilibrada, egocentrica, metida a rica, que se julga acima do bem e do mal e não percebe que está criando uma criança à sua imagem e semelhança.
Opinem.

quinta-feira, 24 de março de 2011

Síndrome II

A propósito da Síndrome do Ninho Vazio.
Ele andava cada dia mais angustiado. Alguma coisa não batia. Sentia dores no corpo, mas não às localizava. E naquela manhã tudo se esclareceu. Acordou bem cedo. A seu lado a eterna companheira dormia em paz. Para não acordá-la saiu lentamente do quarto e foi para a cozinha. Enquanto preparava o café os pensamentos pareciam que iriam explodir sua cabeça.O que estaria acontecendo? Fechando os olhos ele começou a entender. Solidão. Cadê as crianças? O caçula já não desce mais a escada com a mochila nas costas dizendo que vai embora. O do meio já não pula mais a janela do quarto com vergonha das visitas, e do quarto cor de rosa já não vem mais o som do teclado. É isso. Elas cresceram e seguiram seus caminhos.Realmente o ninho ficou vazio. A dor não localizada era na alma. Definitivamente esta faltando  tres pedaços enormes em sua alma. E então ele chorou.

Psicografada por Companero Zero
By espirito do monge Iendis Otnip.

quarta-feira, 23 de março de 2011

sindrome do ninho vazio

Companero Zero pedindo um help.
 Antigamente quando as distâncias eram maiores e as comunicações eram dificeis devia ser muito doloroso para os pais quando um(a)  filho(a) avisava que iria se casar e mudar de cidade. Deveria ser algo traumatizante para os pais e avós.. Os nossos passaram por isto, porém, não conheci ninguém até hoje que tenha morrido de solidão pela falta dos filhos. Os tempos eram outros. Talvez no passado a relação pais e filhos era mais aberta, priorizando sempre o diálogo e o entendimento. A vida era menos sedentária, a concorrência menos acirrada e com isso sobrava mais tempo para se dedicar à criação dos filhos.
Hoje tudo esta diferente. O que percebemos é que a prioridade é dar atividades para as crianças desde pequenas como ballet ( as avós acham lindo), escola de futebol (os avôs já enxergam o novo Pelé), ingles, musica, defesa pessoal e outras coisas mais. O tempo passa rapido e o diálogo passa a ser usado apenas para cobranças pessoais do tipo : eu gasto uma fortuna para bancar seus estudos, suas notas estão péssimas, mamãe deixou de ir à Academia para cuidar de voce e bla, bla, bla. E é ai que entra a opinião do Companero Zero.: A tradução de Síndrome do Ninho Vazio deveria ser : Pais com remorsos de não terem aproveitado os melhores momentos da vida dos filhos agoram choram a sua ausência por não terem dito e demonstrado todo o carinho e o amor que sempre sentiram pelos seus pequenos.Se preocuparam tanto com a vida profissional e material que não perceberam que a vida estava passando muito rápido e  as crianças logo cresceriam e  iriam embora. É a lei da vida. Ânimo senhores pais, não percam tempo chorando a ausência das crianças. Se reinventem. Aproveitem as vantagens da vida moderna. Telefonem , enviem e-mail,acessem no Faceboock, Orkut. Mostrem para a criançada que a distância que hoje os separam serve apenas para aumentar o amor e o orgulho que  vocês sentem por eles. Apesar deles acharem que já são suficientemente adultos, com certeza seus olhos ficarão cheios de lágrimas e eles pensarão: "esses meus pais são os melhores pais do mundo"".  

quinta-feira, 17 de março de 2011

Politicamente Correto

Trecho da Antológica entrevista dada pelo Companero Zero a Radio Los Hermanos do Paraguai.

Radio: Companero Zero qual a sua opinião a respeito de ser Politicamento Correto?
CZ. : Politicamente Correto pra mim é todo cidadão reprimido que tem medo de expressar sua opinião com medo de ser criticado e ser taxado de ignorante, reacionário ou medroso. É o famoso "Em cima do muro".Quando perguntado sobre pena de morte diz ser contra e apresenta estatisticas de outras paises provando que lá a criminalidade não diminuiu.Diz acreditar na recuperação do indivíduo.É contra a redução da maioridade penal para menores pois os coitadinhos são vitimas de famílias desestruturadas. Não acha que todos os políticos são desonestos e é favorável a doação da Bolsa-Família.

Radio: O que o Companero acha dos temas citados?
Em primeiro lugar sou totalmente a favor da Pena de morte para bandidos que cometem crimes hediondos e para traficantes de drogas. Sou favorável  da redução da maioridade penal para menores, com cumprimento de penas pesadas em regime fechado. 
Também acredito que nem todos os políticos são desonestos, porém, será que aqueles que ainda não se corromperam não percebem as falcatruas que acontecem ao seu redor? Se percebem e se omitem também são tão sujos quanto. Bolsa -Família. Que assunto fascinante. Hoje vivem as custas desse benefício por volta de 13 milhões de famílias. Se considerarmos que em média cada família tem 05 membros teremos uma população de 65 milhões de pessoas vivendo de esmola.Ora, muitos argumentam que esse malfadado benefício tirou muita gente da miséria e aumentou a renda per capita da população. Sou absolutamente contra esse tipo de benefício. Esse Governo medíocre que está se perpetuando no poder esta criando uma população ociosa e cada vez mais submissa. Sou daqueles que ainda acreditam que o povo precisa de empregos e não de esmolas.

Radio: Agradecemos a presença do Companero Zero em nossos estúdios e amanhã apresentaremos a segunda parte dessa entrevista.

terça-feira, 15 de março de 2011

Qual a sua opinião???

Como nasceu o Companero Zero?. É simples.:
COMPANERO - Sempre estamos juntos e conversando com alguém.
ZERO - Normalmente é quanto vale a nossa opinião. Ou não?.

Quantas vezes você foi dar a sua opinião a respeito de algum assunto e alguém te interrompeu. (alguém pode ser SOGRA , ESPOSA, cunhados, amigos, filhos, genros, noras, chefes, cachorros e outros). Dizem que isto é normal.Normal pra quem?. No dia seguinte você está péssimo.Angustiado. Deprimido. Se tivessem deixado eu dar a minha opinião tudo seria diferente você pensa.  Sua sobrinha não teria colocado piercing no umbigo, no nariz e não estaria morando com aquele rapaz todo tatuado. Sua cunhada acha lindo. O rapaz tem futuro. Vende brincos e outras bijuterias na praça. Seu filho que ADORA o Fiuk não teria comprado aquela calça verde limão azedo e nem teria alisado o cabelo com chapinha. Você morre de vergonha quando ele te chama de pai perto dos seus amigos , porém sua esposa diz que ele está bem bacana e que voce é careta.A sua casa teria sido pintada de azul e não de verde erva cidreira ou kiwi. Você teria assistido ao Pânico na TV para ver as gostosonas e não o Big Brother. Teria almoçado arroz com feijão e não aquela receita gosmenta que sua mulher pegou na Ana Maria. Teria convencido a sua SOGRA que o Planeta Terra é redondo e não tem o formato do umbigo achatado dela.É meu amigo. Quantas coisas. E você cada vez mais calado. Se você continuar assim vai morrer com as pregas vocais atrofiadas.
Pare com isso. Agora você não vai mais morrer sufocado com suas opiniões entaladas na garganta. Agora você tem onde descarregar. Este espaço é TODO NOSSO. Não importa o assunto. Sua opinião é o que vale. Diminua a sua pressão arterial, acabe com suas dores de estomago, pare com a queda de cabelos. Deixe suas unhas crescerem novamente. Recupere o seu bom humor. OPINE. Mostre para o mundo que você é o Cara. Você sabe das coisas. Não importa que sua opinião possa magoar as pessoas. Você não tem medo de expor suas idéias A propósito, por falar em medo, o Companero sugere que você use algum codinome para se identificar. É apenas uma questão de segurança. Entendeu?.