03/03/09 Nova York
Saímos de São Paulo às 22:25hs. Pousamos em Nova York exatamente as 07:45hs local. (09:45hs no Brasil). Primeiro pensamento?? Agradecer a Deus. Segundo pensamento?? Agradecer a Deus. La Tatita e Companero Zero em Nova York.
Olhando pela janela do avião a primeira visão: Neve, muita neve. Informação do Comandante, temperatura local: -8 graus. La Tatita chora. Companero idem.
Parabéns. Seguimos em frente. O irreal começa a ser real. Depois de passarmos por vários corredores chegamos a tão falada Imigração Americana. Um salão enorme dividido entre visitantes e cidadãos. Entramos na fila e aguardamos mais ou menos 30 minutos e fomos chamados.
Dentro de uma cabine de vidro estava um policial americano de nome Lugo. Entregamos a ele nossos passaportes e os formulários que já havíamos preenchido no avião juntamente com a carta de apresentação que nossa filha havia preparado.
Por mais incrível que possa aparecer ele devolveu a carta e perguntou-nos EM PORTUGUÊS se era nossa primeira vez em Nova York. Confirmamos. Recolheu nossas impressões digitais e fotos, devolvendo nossos passaportes, desejando-nos boa estadia também em português.
O próximo passo agora seria despachar as malas para São Francisco. Perguntar para quem??? Quando saímos da Imigração o Companero Zero viu um balcão da American Airlines com esteiras carregando malas. Aproximou-se com os bilhetes de voo para São Francisco e mostrou para a funcionária da Companhia. De imediato a mesma colocou as malas na esteira e anotou nos bilhetes o portão 40. Bingo. Mais uma bola dentro.
Como ainda faltava muito tempo para o embarque tivemos a brilhante idéia de darmos uma volta pelo lado de fora do Aeroporto. Quando a porta automática se abriu e pusemos os pés para fora quase congelamos. Havíamos esquecido da temperatura de -8 graus. Assustados, resolvemos ficar só dentro do aeroporto.
Ai o deslumbre foi total. Imagens vistas em filmes a vida toda agora para nós eram reais, estávamos ali. Emoção total. Quando ouvíamos falar que o Aeroporto JFK era talvez o maior do mundo não tínhamos noção daquilo. O Aeroporto de Guarulhos em São Paulo parece de brinquedo perto daquilo tudo. Tiramos muitas fotos, principalmente da neve que cobria praticamente toda a extensão do aeroporto em razão da nevasca ocorrida na noite anterior derrubando a temperatura para -11 graus.
Tínhamos ainda mais um pequeno problema a ser resolvido. No embarque do portão 40 a chamada é feita em inglês. Estávamos no grupo 04. Ai pintou o famoso jeitinho brasileiro. Todos os passageiros ficam com os bilhetes na mão para ser entregue a funcionária que fica no portão. Não deu outra. O simpático casal ficou observando as pessoas e seus bilhetes. Quando vimos uma japonesa com o bilhete que marcava grupo 04 colamos nela e fomos atrás da mesma até dentro do avião.
Um comentário:
Imagina se a chinesa também não estivesse entendendo nada! hahaha
Bjos
Te do Di
Postar um comentário